Comprar uma casa nova é uma conquista com que muitos sonham, mas mesmo um imóvel recém-construído pode apresentar defeitos.
Uma casa mal construída pode trazer um mar de problemas. Que o diga os proprietários dos apartamentos de luxo comprados em Camden, no norte de Londres, por valores que ascenderam a 900 mil libras esterlinas (cerca de 1 milhão de euros à taxa de câmbio atual). Pouco depois da sua construção, os proprietários foram informados que as suas casas não tinham qualquer valor e que poderiam ser demolidas por apresentarem graves defeitos de construção.
Fazer obras de remodelação da cozinha, sala ou até da casa de banho é, para muitos, uma lufada de ar fresco, que traz nova vida à casa. E muitas vezes ajuda a melhorar o conforto térmico da habitação. Mas para avançar com obras em casa há muitos aspetos a ter em conta, desde a contratação do empreiteiro até à conclusão dos trabalhos. Se pretendes renovar a tua casa ou fazer pequenas obras de conservação, fica a saber todos os cuidados que deves ter.
Uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) obrigou o banco Santander Totta a indemnizar 18 clientes que compraram habitações com defeitos na construção. A sentença, datada de 29 de abril, é tida como inédita e pode fazer jurisprudência.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever