Portugal dos Pequenitos

Souto Moura e Siza Vieira na expansão do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai iniciar em 2025 uma expansão do parque dedicada à arquitetura contemporânea, num investimento de sete milhões de euros que inclui obras de Souto Moura, Siza Vieira e Koolhaas.O projeto de expansão, que se estende por cerca de um hectare a sul do atual parqu
Gaia terá 12 parques temáticos: primeiro "sai do papel" em outubro

Gaia terá 12 parques temáticos: primeiro "sai do papel" em outubro

A construção do primeiro de 12 parques temáticos assentes em histórias infantis, em Vila Nova de Gaia, arranca em outubro, adiantou esta segunda-feira (12 de setembro de 2022) o presidente da câmara. O primeiro destes parques será o “A Volta ao Mundo em 80 Dias” na Lavandeira, cujo investimento ultrapassa os 800 mil euros, referiu Eduardo Vítor Rodrigues, no final da reunião do executivo municipal. As obras, que arrancarão em outubro, deverão estar concluídas no prazo de dois meses, sublinhou.
África Safari Park vai nascer em Almodôvar

Fazer um safari no Alentejo? Sim, em Almodôvar

Vai chamar-se África Safari Park e será um parque zoológico que vai nascer na Herdade da Camacha, perto de Almodôvar (Beja), no Alentejo. Sairá do papel após um investimento de dois milhões de euros por parte da empresa angolana Africa Land – Turismo e Natureza.
Neve artificial em Portugal

Parques com neve artificial em Portugal: diversão garantida todo o ano

Em Portugal é possível ver neve e não é só no inverno. Há cada vez mais atrações criadas com base em neve artificial que permitem ter contacto com a neve todo o ano. E é possível ter esta experiência de várias formas: seja pelos flocos de neve que caem sobre as ruas depois de lançados por canhões, ou de pistas de esqui de neve artificial. Fica a conhecer as melhores atrações de neve artificial em território nacional. 
Parques infantis de madeira em casa made in Portugal – a nova sensação

Parques infantis de madeira em casa made in Portugal – a nova sensação

Ter um parque infantil no jardim da casa é um desejo para 2022? Se sim, é possível de ser concretizado. Afinal, brincar ao ar livre é algo que nos últimos tempos, infelizmente, parece ter ficado para segundo plano, devido à pandemia da Covid-19. A pensar nos mais pequenos, a Carmo Wood, empresa portuguesa líder em Portugal na construção de parques infantis em madeira, lançou dois novos equipamentos, que “combinam na perfeição design inovador, funcionalidade e dimensão reduzida”, refere, em comunicado. 
Aquaparque encerrou em 1993 (Foto: Diário de Notícias).

Lisboa: antigo Aquaparque vai ser um jardim

O antigo aquaparque de Lisboa em Monsanto – encerrou em 1993 após a morte de duas crianças e não voltou a ter qualquer utilização – será aberto ao público como jardim. Terá locais para churrasco e cafetaria e a ideia é que possa ser frequentado apenas durante o dia.