
Mercadona investe 290 milhões de euros em bloco logístico de Almeirim
A Mercadona inaugurou oficialmente o seu segundo bloco logístico em Portugal. Está situado em Almeirim (Santarém) e encontra-se num terreno com 440.000 metros quadrados (m2), o equivalente a 60 campos de futebol. Ocupa uma área de 120.000 m2 – composta por um armazém de frio de 49.000 m2, um de secos de 50.000 m2, um edifício de serviços gerais e escritórios e uma oficina de lojas –, sendo o maior armazém da retalhista alimentar espanhola na Península Ibérica. O investimento é de 290 milhões de euros.

Casas à venda com arrecadação
Nunca é demais ter espaço para guardar os nossos pertences, verdade?

Imobiliário a mudar: solução de armazenamento digital chega a Portugal
É mais um indicador de que o setor imobiliário está em constante mudança e, ao mesmo tempo, a mostrar-se resiliente aos tempos conturbados que se vivem. A M3storage, startup multinacional de self-storage que liga pessoas e empresas a espaços de uma forma simples, segura, sem período mínimo de armazenamento, acessível e à distância de um clique, aterrou em Portugal, tendo a sua primeira unidade em Linda-a-velha, nos arredores de Lisboa. Prevê chegar às 20 unidades no espaço de dois anos, sendo que os espaços de armazenamento vão de 1 a 100 metros quadrados (m2), revela a empresa em comunicado.

Como aproveitar o espaço debaixo das escadas para arrumação
Quando a família aumenta, temos por hábito aproveitar divisões vazias para guardar vassouras, detergentes, objetos de uso reduzido e ferramentas de bricolage. Quando chega o momento de limpar e organizar essas mesmas divisões para o seu uso original, não sabemos onde colocar todos os objetos que aí estavam anteriormente. E onde colocá-los? Num espaço para arrumação fechado ou aberto. Deixamos aqui algumas sugestões e ideias sobre como criá-los e mobilá-los.

China pede às famílias que armazenem alimentos face a obstáculos no abastecimento
O Governo chinês apelou, no início desta semana, às famílias que criem reservas de alimentos e outros bens básicos, face ao clima extremo, escassez de energia e medidas de prevenção contra a Covid-19, que ameaçam interromper as cadeias de abastecimento.

Empresas portuguesas compram edifício da Sumol+Compal em Faro
Há mais um investimento no mercado imobiliário em Portugal e, em concreto, no segmento de logística. O grupo Rolear e a Metalofarense compraram, em conjunto, o edifício da Sumol+Compal em Faro por um valor não revelado.




Agora vê-se, agora já não se vê: ideias de decoração engenhosas para guardar coisas que não queres que se vejam
As toalhas, o gel de banho aberto ou o balde do lixo são dessas coisas que não gostas que os convidados vejam quando te vão visitar. Para os que a sua casa tem que estar sempre perfeita, selecionámos as ideias mais engenhosas para "esconder" as coisas que não queremos que se vejam, e além do mais, servem para decorar e um dar um toque mais chique ao teu lar.