Atualmente, o mercado do imobiliário apresenta um contexto particularmente árduo para quem pretende comprar casa. A dificuldade de aquisição de casas é significativa no nosso país.
As casas pré-fabricadas já criaram um nicho no setor residencial global. As vantagens que as definem, como a velocidade de construção ou o seu elevado grau de personalização, conferem-lhes algumas características inigualáveis. Por isso, cada vez mais empresas estão a lançar produtos que procuram romper com os limites do estabelecido. A Momoco é uma delas.
Uma das opções que está a ganhar cada vez mais popularidade no mundo das casas pré-fabricadas são as habitações feitas com contentores marítimos. São ecológicas, personalizáveis, económicas, rápidas de construir e muito resistentes, o que torna uma opção a considerar. Explicamos tudo o que precisas de saber sobre as casas-contentor.
Com uma população em constante crescimento, o envelhecimento da sociedade começa a gerar problemas habitacionais, pois muitas vezes os idosos precisam de casas adaptadas às suas necessidades e nem sempre isso é possível.
Quando falamos de casas pré-fabricadas, uma das opções que tem vindo a ser muito popularizada é a que recorre a contentores marítimos, já que o seu preço está normalmente mais ajustado, são mais sustentáveis e, o mais apelativo, é que o seu tempo de construção é curto.
Uma casa pequena não tem que significar renunciar aos prazeres e confortos de uma casa de maior dimensão. Por exemplo, Elsa, um modelo construído por Olive Nest, é uma "tiny house" com uma estufa e um baloiço no alpendre.
O uso de contentores marítimos no mundo da arquitetura tornou-se uma prática bastante normal. No idealista/news temos escrito muito sobre como este tipo de objetos têm sido utilizados para um fim totalmente diferente daquele para o qual foram criados, dando vida a casas de luxo, bibliotecas ou projetos para facilitar o acesso a habitação digna a pessoas sem-abrigo. E na maioria das vezes, eles cumprem a missão perfeitamente.
As casas pré-fabricadas ainda estão em plena expansão e estão a tornar-se cada vez mais populares entre os portugueses. Estão disponíveis em vários preços e modelos, simples ou mais estruturadas, móveis, de betão ou madeira.
Cimento, tijolo, betão, pladur, madeira. Todos estes nomes remetem-te para a construção de uma casa certo? Mas e se te dissermos que estamos a falar de um contentor?
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever