
Com uma população em constante crescimento, o envelhecimento da sociedade começa a gerar problemas habitacionais, pois muitas vezes os idosos precisam de casas adaptadas às suas necessidades e nem sempre isso é possível. Uma das alternativas mais comuns são as casas de repouso, mas nem todas as pessoas a desejam para si ou para seus familiares, dado o alto custo económico e a perda da independência.
No entanto, várias propostas estão a surgir para fornecer uma alternativa a essa casuística. Uma delas é acrescentar uma casa anexa no jardim da casa principal, que permite aos idosos manter alguma privacidade e independência estando próximos da família.

Com essas premissas, a empresa Highcube lançou uma linha de produtos que consiste em criar residências a partir de contentores marítimos que podem ser anexos à residência principal.

As habitações-módulos Highcube têm uma superfície que varia entre os 15 e os 30 m2 e estão totalmente equipadas para ter tudo o que uma pessoa precisa: cozinha com placa vitrocerâmica e forno, quarto, sala, casa de banho com duche, sofás… uma vez que esses módulos são personalizáveis.

Embora em princípio seja projetado para pessoas mais velhas, pode ser-lhe dado um número infinito de usos. Por exemplo, pode ser a solução perfeita para aquelas famílias que estão a crescer e não querem mudar-se, ou para jovens que querem emancipar-se, mas não têm o capital necessário para comprar uma casa ou arrendar. Portanto, essas casas-contentor que se somam à residência principal podem ser uma opção a considerar. Além disso, possuem fechadura própria, o que os torna ideais se desejares ter um certo grau de privacidade..

A sua instalação é muito rápida, pois são todos construídos em fábrica, como se fosse uma casa pré-fabricada, e são entregues prontos a habitar. Desta forma, evitam-se os trabalhos de jardinagem e os inconvenientes que isso causa.

Sem dúvida, as casas Highcube são uma solução prática a ter em conta para quem procura uma habitação adaptada à sua situação ou, de forma simples e simples, para quem pretende acrescentar alguns m2 à sua habitação.

Para poder comentar deves entrar na tua conta