Operadoras deixam de poder cobrar pela portabilidade de números
Em janeiro, foram publicadas, em Diário da República, as novas regras para o processo que permite manter o número de telemóvel quando se muda de operador. Em declarações à Lusa, fonte oficial da Anacom explicou, na altura, que as alterações pretendem "reforçar a proteção dos consumidores". Entre estas medidas está a proibição de as empresas cobrarem encargos diretos pela portabilidade aos utilizadores finais titulares de contratos associados aos números.
Operadoras de telecomunicações condenadas: como afeta os consumidores?
Mais de 1,6 milhões de consumidores em Portugal podem vir a ser indemnizados pelos aumentos ilegais nos preços das telecomunicações entre 2016 e 2017, na sequência de uma ação coletiva movida pela DECO. O Tribunal de Primeira Instância considerou que as operadoras MEO, NOS e NOWO cobraram valor
Quais são os tarifários de TV+NET+VOZ+Móvel mais baratos?
Queres mudar para a melhor operadora de internet e telemóvel em Portugal, mas não sabes qual escolher? A oferta é cada vez maior, que não tens tempo para explorar todos os pacotes disponíveis? Não te preocupes, porque ao longo deste artigo apresentamos os tarifários e serviços de telecomunicações mais baratos.
Empresas de comunicações têm de incluir nas faturas data e custo do fim da fidelização
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aprovou a decisão final que obriga as empresas de comunicações elétricas a incluir a data e os encargos com o fim da fidelização do contrato nas faturas.
Deco avança para tribunal para recuperar 60 milhões cobrados ilegalmente por operadoras
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor “intentou uma ação judicial contra as operadoras de telecomunicações Altice–MEO, NOS e NOWO” na qual exige “a devolução dos montantes cobrados indevidamente na sequência de uma alteração ilegal de preços praticada no fim de 2016”. Em causa está a devolução de cerca de 60 milhões de euros.
Já podes rescindir sem custos o contrato com a Meo e Nos. Mas tens de ser rápido!
No final de julho, a Anacom obrigou as operadoras a baixar os preços ou aceitar rescisões de contratos por não terem informado os consumidores atempadamente dos aumentos de preços em 2016. No seguimento da decisão, a Meo e a Nos foram obrigadas a comunicar aos clientes a possibilidade de rescindir os contratos. Mas dão-lhes pouco tempo para o fazerem.
operadoras cortam telefone a clientes com 30 dias em dívida
os contratos de comunicações eletrónicas deixam de ter efeito ao fim de 30 dias sem pagamento.
“lista negra” dos telemóveis começa em dívidas de 97 euros
os clientes da tmn, vodafone e optimus com dívidas por regularizar acima dos 97 euros passam, a partir de agora, a constar na "lista negra" dos devedores de serviços de telecomunicações.
onde estão os melhores preços para tv, internet e telemóvel?
os portugueses podem a partir de hoje comparar directamente os tarifários de televisão, internet, telefone fixo e telemóvel dos operadores.
roaming entre portugal e espanha tem os dias contados
a proposta do fim do roaming na península ibérica foi feita por empresários portugueses numa reunão em madrid e é vista com bons olhos pela comissão europeia.