No final de julho, a Anacom obrigou as operadoras a baixar os preços ou aceitar rescisões de contratos por não terem informado os consumidores atempadamente dos aumentos de preços em 2016. No seguimento da decisão, a Meo e a Nos foram obrigadas a comunicar aos clientes a possibilidade de rescindir os contratos. Mas dão-lhes pouco tempo para o fazerem.
Segundo o Notícias ao Minuto, as cartas aos clientes com a informação já começaram a chegar à casa dos clientes afetados e a escolha das operadoras é oferecer a rescisão do contrato sem qualquer custo, mesmo que ainda esteja no período de fidelização.
Mas tal acontece num mês em que muitos portugueses estão de férias. E há outro problema, que é o facto dos prazos dados pelas operadoras serem curtos: no caso da Nos, os clientes têm de comunicar a intenção de rescindir contrato até 19 de agosto e no caso da Meo o prazo termina a 25 de agosto.
Para já ainda não existem informações de que a Nowo tenha enviado qualquer comunicação aos clientes. No caso da Vodafone, a decisão da Anacom não é aplicável porque nenhum cliente em período de fidelização viu os preços a aumentar, escreve a publicação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta