Câmara do Porto vai estudar benefícios de dois fundos imobiliários

Câmara do Porto vai estudar benefícios de dois fundos imobiliários criados por Rui Rio

A Câmara do Porto vai encomendar um estudo externo para analisar que benefícios a autarquia obteve com a participação em dois fundos imobiliários constituídos há cerca de 15 anos, durante a presidência de Rui Rio. O pedido surgiu da bancada socialista, na reunião do executivo na manhã desta segunda-feira, 14 de junho de 2021, onde foi aprovada a liquidação e repartição dos imóveis referentes ao Fundo “Porto D’Ouro”, cuja liquidação impõe ao município, contas feitas, o pagamento de uma compensação no montante máximo de cerca de quatro milhões de euros.
habitação social: cdu alerta para corte de 10,9 milhões no porto

câmara do porto aprovou redução de 10% no imi

a câmara municipal do porto (cmp) aprovou, em reunião do executivo, a redução do imposto municipal sobre imóveis (imi) 10%, fixando-o em 0,36% (era de 0,4%), para o ano de 2013, a taxa dos prédios urbanos avaliados.
rui rio anuncia redução de 10% no imi no porto

rui rio anuncia redução de 10% no imi no porto

rui rio, presidente da câmara municipal do porto (cmp), quer reduzir o imposto municipal sobre imóveis (imi) 10%, de 0,4% para 0,36%, aproveitando a redução em 8,8 milhões de euros do esforço médio de diminuição de dívida.
porto: mota-engil disponível para continuar a reabilitar casas

porto: mota-engil disponível para continuar a reabilitar casas

manuel antónio da mota, presidente do grupo mota-engil, mostrou-se disponível para continuar com o sucessor de rui rio na câmara municipal do porto a parceria com a autarquia no projecto de reabilitação de casas degradadas. “rui rio convidou-nos, mas isto é uma obrigação da mota-engil.
câmara do porto vai demolir mais uma torre do bairro do aleixo

câmara do porto vai demolir mais uma torre do bairro do aleixo

o presidente da câmara municipal do porto (cmp), rui rio, adiantou que vai ser demolida no próximo ano mais uma torre do bairro do aleixo, em lordelo do ouro, admitindo que esse será o último acto daquela operação liderado por si. “pelo menos uma torre tenho condições de demolir em 2013.

obras da avenida da boavista vão custar 800 mil euros

em 2011 vão ser realizadas obras "no troço poente" da avenida da boavista, entre a fonte da moura e o castelo do queijo, no valor de 800 mil euros. os trabalhos prevêem o alargamento da faixa central, por onde outrora circulava o eléctrico e que agora não tem uso definido.