metade da facturação da century 21 deve-se ao arrendamento
a century 21 portugal, a terceira maior mediadora no país, fez 4.900 transacções no ano passado, mais 22% que no ano anterior, tendo facturado 10,2 milhões de euros.
leilões: comprar casa deixa de ser um sonho
os portugueses estão a aproveitar os leilões de casas para poderem adquirir imóveis a preços mais baratos dos de mercado, além de conseguirem, muitas vezes, empréstimos bancários com condições mais vantajosas.
radiografia do dia: evolução das contas do sporting nos últimos anos
bruno de carvalho foi eleito, este sábado, presidente do sporting, sucedendo a godinho lopes. o novo líder do clube lisboeta conquistou 53,63% dos votos – os votos por correspondência apenas serão contados amanhã –, levando a melhor sobre josé couceiro (45,35%) e carlos severino (1,2%).
eurogrupo aprovou plano para salvar chipre da bancarrota
após uma longo maratona negocial, os ministros das finanças da zona euro aprovaram, esta madrugada, o plano acordado entre a “troika” e o chipre, que evita a bancarrota do país.
créditos à habitação de ex-funcionários do bpn assegurados pela cgd
os funcionários dispensados pelo bpn terão os respectivos créditos à habitação garantidos pela caixa geral de depósitos (cgd). em causa está um acordo entre o banco bic, o novo dono do bpn, e o estado, com o processo a ficar entregue ao banco estatal.
fmi reconhece que aumento do desemprego “foi muito pior que o esperado”
o chefe da missão do fundo monetário internacional (fmi) para portugal, abebe selassie, reconheceu que o aumento do desemprego em portugal foi “muito pior que o esperado”. segundo o responsável, a única forma duradoura de recuperar emprego é acabar o ajustamento o mais rápido possível.
rumores
decisão do tribunal constitucional sobre o oe 2013 está por dias: a pressão política está colocada na decisão do tribunal constitucional (tc) sobre o orçamento do estado (oe) para 2013.
este é o ano ideal para comprar casa ou investir no arrendamento
o facto de os bancos estarem a cortar na concessão de crédito à habitação, dificultando as condições de acesso dos empréstimos, não significa que esta seja uma altura má para comprar casa. pelo contrário. o mesmo se pode dizer no que diz respeito à aposta no mercado de arrendamento.