Mercados da Ribeira e de Campo de Ourique valorizam imobiliário à volta
Os renovados mercados da Ribeira e de Campo de Ourique estão a ser um "verdadeiro êxito". Cheios de gente, lisboetas e turistas, que ali vai à procura de experiências gastronómicas e sociais, os novos mercados estão também a valorizar as zonas onde se encontram. Há novas lojas e restaurantes a abrir em redor e as casas à volta passaram a tirar partido destas localizações, no momento de se fazerem negócios de venda ou arrendamento de imóveis. O idealista News PT mostra como.
Radiografia do dia: Evolução do Índice de Volume de Negócios na Indústria em Portugal
Os negócios na Indústria estão em queda. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em maio, o Índice de Volume de Negócios na Indústria registou uma queda homóloga de 5,5%. Face o mês anterior, abril, a quebra é de 2,5%.



Urban Cowboy: Regresso ao faroeste no coração de Nova Iorque (fotos)
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião rumo a Nova Iorque (EUA). É na “Grande Maçã” que se encontra o Urban Cowboy, um Bed & Brealfast localizado no bairro de Williamsburg que se destaca, desde logo, pelo uso em abundância da madeira, das lareiras e de adereços decorativos tribais dos índios norte-americanos. Trata-se de um pedacito do velho oeste numa das metrópoles mais modernas do Planeta
Penhoras de salário: mais vale prevenir do que remediar!
Artigo escrito por João Raposo, partner da Reorganiza, para o idealista News Portugal, no âmbito da rubrica "Trocado por Míudios"Deves ter reparado que ultimamente, nas notícias económicas, quase só se ouve falar da Banca e das respetivas consequências para os mercados dos conflitos nas adminis



As 10 piscinas mais fascinantes do planeta
Com a chegada do calor, dar um mergulho numa piscina é um luxo a que nem toda a gente se pode dar. Menos ainda em piscinas, se não de sonho, pelo menos espetaculares ou chamativas.
Custo de construção de casas novas está a aumentar
Os custos de construção de casas novas estão a aumentar. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova fixou-se em 0,6% em maio, ligeiramente acima do que tinha sido no mês anterior (0,5%).
Lisboa: câmara quer leiloar 24 prédios devolutos para reabilitação
A Câmara Municipal de Lisboa quer colocar em hasta pública 24 prédios devolutos, que serão depois recuperados ao abrigo do programa “Reabilita primeiro e paga depois” – foi criado em 2013 e consiste na venda de edifícios municipais devolutos com a obrigação de o adquirente (privado ou empresa) realizar obras de reabilitação. Esta proposta em concreto é discutida hoje (dia 9) na reunião do executivo.
Rumores do dia
Ministério da Saúde desconfia dos níveis de adesão à greve dos médicos: A Federação Nacional de Médicos estima que a adesão à greve ronde os 90%. Ministério da Saúde não comenta para evitar guerra de números, mas descredibiza os dados avançados até agora.
Crédito malparado nas famílias atinge valor mais alto de sempre
As famílias portuguesas estão a ter mais dificuldades do que nunca em cumprir as suas obrigações junto da banca, no momento de pagar a prestação da casa. Isto mesmo mostram os dados mais recentes do Banco de Portugal, revelados esta terça-feira, indicando que o malparado das famílias atingiu em maio deste ano o valor mais elevado desde o início de 1998, o início da série.
Casas de férias: DCIAP alerta para burlas em arrendamentos pela internet
Todo o cuidado é pouco quando se arrenda uma casa de férias através de um anúncio visto na internet. O alerta é deixado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). “Poderá desconfiar logo de arrendamentos de casas que comparativamente importem o pagamento de um reduzido valor”, lê-se no site da entidade.
Crédito à habitação: regime para ajudar famílias em dificuldades aprovado amanhã na AR
O regime especial para as famílias em dificuldades será aprovado esta semana, após meses de discussão. O regime extraordinário foi lançado em 2012, com o agravamento da crise económica em Portugal, destinando-se a ajudar as famílias com mais dificuldades em preservar as suas casas e agora vai ser revisto.