Comentários: 0
Lisboa: câmara quer leiloar 24 prédios devolutos para reabilitação
idealista/news

A Câmara Municipal de Lisboa quer colocar em hasta pública 24 prédios devolutos, que serão depois recuperados ao abrigo do programa “Reabilita primeiro e paga depois” – foi criado em 2013 e consiste na venda de edifícios municipais devolutos com a obrigação de o adquirente (privado ou empresa) realizar obras de reabilitação. Esta proposta em concreto é discutida hoje (dia 9) na reunião do executivo.

O programa “Reabilita primeiro e paga depois” prevê que o pagamento do prédio ao município possa ser efetuado até à conclusão de operação de reabilitação, que varia entre 21 e 28 meses, tendo em conta o licenciamento, a execução das obras e a colocação do imóvel no mercado. Os investidores que optarem por pagar a pronto têm um desconto de 10% sobre o valor da compra.

Das quatro hastas públicas realizadas no âmbito deste programa – três em 2013 e uma este ano –, resultaram 49 prédios comprados de um total de 53 edifícios colocados à venda.

Entre os 24 prédios devolutos que agora serão leiloados, seis estão localizados na freguesia de Santa Maria Maior, três na Estrela e outros três em Santo António.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade