Notícia do dia 23 de fevereiro de 2015

Radiografia do dia: Lutarias pelo teu país se houvesse uma guerra?

Radiografia do dia: Lutarias pelo teu país se houvesse uma guerra?

“Se houvesse uma guerra que envolvesse o seu país, estaria disposto a lutar pelo seu país?” Esta foi a pergunta que a Win Gallup International, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, colocou aos habitantes de 63 países do mundo. O resultado do inquérito não deixou dúvidas, já que 60% dos inquiridos estaria disposto a lutar pela nação na qual nasceu. 27% respondeu negativamente e 12% não soube ou não quis responder à pergunta.
Vistos Gold: Paulo Portas revela hoje alterações à lei

Vistos Gold: Paulo Portas revela hoje alterações à lei

Paulo Portas apresenta hoje as alterações à lei dos vistos gold, que alarga o investimento de estrangeiros a outras áreas, como a ciência, cultura e reabilitação urbana. Na quinta-feira, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, disse que “o modelo passa pelo alargamento a outras atividades que não o imobiliário, como a investigação científica, cultura e a reabilitação urbana”.

EP e Refer têm cerca de 150 ativos para vender por 33 milhões de euros

A venda de imóveis da Estradas de Portugal (EP) e da Refer é vista como uma das áreas que mais poupanças vai gerar com a fusão das duas empresas. Mas, no ano em que a nova Infra-Estruturas de Portugal ganhará vida, estão identificados cerca de 150 ativos para alienar com um valor que não ultrapassa os 33 milhões de euros.
Moviflor vendeu marca e recheio na sexta-feira e vai agora alienar imóveis

Moviflor vendeu marca e recheio na sexta-feira e vai agora alienar imóveis

Declarada insolvente em novembro de 2014, e investigada pelo Ministério Público, a Moviflor foi na sexta-feira passada a leilão e rendeu mais de 300 mil euros. O próximo passo para recuperar a massa falida será a venda de dois imóveis, as lojas do Porto e Viseu, e a negociação dos contratos de leasing de outras unidades.

Consultora imobiliária nacional quer recrutar mil pessoas este ano

A consultora imobiliária e financeira Decisões e Soluções quer aumentar a sua equipa em Portugal, que tem atualmente 800 pessoas. Nesse sentido, prevê recrutar, até final do ano, 1.000 profissionais. A ideia passa por distribuir os mesmos pelas cerca de 100 agências que detém em todo o país.
Desemprego: há mais 17.000 pessoas à procura de trabalho

Desemprego: há mais 17.000 pessoas à procura de trabalho

O fim dos empregos efémeros da época natalícia terá ajudado a elevar o número dos desempregados que em janeiro se foram inscrever nos centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Existem atualmente 615.654 indivíduos à procura de trabalho: mais 17.073 que em dezembro e menos 89.673 que no período homólogo.