Notícia do dia 3 de fevereiro de 2016

Já podes aquecer a casa com um smartphone ou tablet

Já podes aquecer a casa com um smartphone ou tablet

Está frio na rua, saíste agora do trabalho e queres ter a casa aquecida quando chegares a casa? Sim, é possível. Como? Com uma aplicação (app) que permite aquecer o lar à distância através de um smartphone ou tablet. A Cozytouch foi lançada pelo Groupe Atlantic e permite ligar os aparelhos de aquecimento compatíveis e controlar remotamente as configurações.
Governo quer investir 450 milhões de euros em obras públicas até 2020, após ano 'horribilis' em 2015

Governo quer investir 450 milhões de euros em obras públicas até 2020, após ano 'horribilis' em 2015

O setor da construção civil e obras públicas poderá receber um pequeno balão de oxigénio com o “Plano de Dinamização de Investimentos de Proximidade”, que foi ontem (dia 2) apresentado pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. Está previsto um investimento global de cerca de 450 milhões de euros até 2020, dos quais cerca de 370 milhões advirão de comparticipações de fundos comunitários.

Isabel dos Santos ganha obra de 567 milhões em Luanda

A empresária angolana Isabel dos Santos, através da Urbeinveste Projetos Imobiliários, e uma empresa holandesa, a Van Oord Dredging and Marine Contrators, ganharam, em consórcio, um contrato no valor de 615,2 milhões de dólares (567 milhões de euros) para fazer as dragagens, reclamação de terra e proteção da costa da marginal da Corimba, a sul de Luanda, capital angolana.
Lisboa: Câmara admite que Segunda Circular pode vir a ter ciclovias e passeios pedonais

Lisboa: Câmara admite que Segunda Circular pode vir a ter ciclovias e passeios pedonais

O vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa disse que a remodelada Segunda Circular pode vir a contemplar, no futuro, ciclovias e passeios pedonais, infraestruturas pedidas por ambientalistas e utilizadores de bicicleta. “A obra está preparada para que no futuro possa acolher transporte coletivo em sítio próprio, ciclovias e passeios pedonais onde se justifique”, referiu Manuel Salgado.

Arrendamento jovem: IGF diz ao Governo para mudar regras do Porta 65

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) considera que as regras do Porta 65 têm de ser revistas pelo novo Governo, de forma a que o programa de arrendamento jovem se ajuste melhor à atual realidade do país. Uma das recomendações da IGF ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), responsável pela gestão do programa, passa por aumentar a idade dos jovens candidatos, hoje entre os 18 e os 30 anos.