Notícia do dia 4 de fevereiro de 2016

Portugal vai continuar na mira dos investidores estrangeiros este ano

Portugal vai continuar na mira dos investidores estrangeiros este ano

Portugal vai continuar no radar dos investidores estrangeiros este ano, que continuam a olhar com bons olhos para o mercado imobiliário nacional, sobretudo para os imóveis localizados em Lisboa e no Porto. A garantia foi dada por Pedro Lancastre, diretor geral da consultora imobiliária JLL, que considera que “ainda há muito património que não está a ser usado da melhor forma” em todo o país.
Alojamento local: Fisco deteta 1.800 irregularidades

Alojamento local: Fisco deteta 1.800 irregularidades

Uma ação de inspeção do Fisco sobre casas registadas no Alojamento Local detetou irregularidades junto de 1.800 contribuintes. Estas pessoas apresentavam divergências nos rendimentos declarados e serão agora alvo de uma monitorização mais apertada por parte da administração fiscal, que vai intensificar-se no momento da entrega da declaração anual do IRS.
Keller Williams quer ser a terceira maior rede imobiliária do país em 2016

Keller Williams quer ser a terceira maior rede imobiliária do país em 2016

A Keller Williams, o maior franchise na área do imobiliário a nível mundial em número de agentes, gerou em 2015 um volume de vendas de cerca de 350 milhões de euros, tendo a venda de imóveis contribuindo bastante para este resultado, com 96% da faturação (336 milhões de euros). Em 2016, a mediadora ambiciona ser a terceira maior rede de consultores imobiliários a operar em Portugal.

IMT: imposto sobre compra de imóveis que ia acabar, afinal vai continuar

O mercado esperava que o Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) estivesse em vias de desaparecer, mas afinal isso não vai acontecer. Segunda principal fonte de receitas das autarquias (depois do IMI), este encargo fiscal para quem compra casa consta da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2016.
Reabilitação urbana dispara 30% no final de 2015

Reabilitação urbana dispara 30% no final de 2015

A reabilitação urbana tem andado na boca de políticos e agentes do setor imobiliário, tendo-se tornado numa realidade evidente a nível de negócio. O Inquérito à Reabilitação Urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), revela que 2015 terminou com uma forte dinâmica neste mercado.
Nova sede da empresa terá a forma de uma curva (Foto: Trivago GmbH).

Escritórios: assim será o novo “quartel-general” da Trivago em 2018

A Trivago, maior motor de busca e comparador de preços de hotéis do mundo, vai mudar de instalações. A sede da empresa em Düsseldorf, na Alemanha, já começa a ser pequena para as suas ambições – a Trivago cresceu 222% desde 2012 – e para o número de trabalhadores (cerca de 950), por isso foi necessário ampliar o espaço. O novo “quartel-general” da Trivago está previsto ver a luz do dia em 2018.
José Veiga fotografado pelo Observador

José Veiga, ex-agente de futebolistas, detido por vários crimes económicos

O ex-agente de futebolitas, José Veiga, foi ontem detido, após a Polícia Judiciária ter encontrado oito milhões de euros em dinheiro vivo na casa onde vive o empresário - propriedade em nome de uma off-shore. Além deste dinheiro, as autoridades apreenderam, no âmbito da operação Rota do Atlântico, avultadas quantias em contas bancárias, imóveis e carros de luxo, quase todos em nome de sociedades do mesmo tipo.