Comentários: 0

A empresária angolana Isabel dos Santos, através da Urbeinveste Projetos Imobiliários, e uma empresa holandesa, a Van Oord Dredging and Marine Contrators, ganharam, em consórcio, um contrato no valor de 615,2 milhões de dólares (567 milhões de euros) para fazer as dragagens, reclamação de terra e proteção da costa da marginal da Corimba, a sul de Luanda, capital angolana.

A obra foi adjudicada através de um despacho do Presidente da República de Angola José Eduardo dos Santos, pai de Isabel dos Santos, datado de 25 de janeiro.

Segundo a Lusa, o valor total do contrato é de 1,3 mil milhões de euros e contempla também a construção propriamente dita, de reabilitação e acessibilidades da marginal de Corimba. A obra será realizada em consórcio pelas empresas Landscape e China Road and Bridge Corporation Angola por 690,1 milhões de dólares (636 milhões de euros).

No despacho de José Eduardo dos Santos, que autoriza os contratos de empreitada, refere-se que o Governo “está comprometido na reabilitação dos problemas atuais de congestionamento de circulação nos acessos à cidade de Luanda”, sendo a marginal da Corimba um dos pontos críticos.

Esta obra conquistada por Isabel dos Santos insere-se na Programação Anual de Investimentos do Programa de Investimentos Públicos definida pelo Executivo angolano.

Em causa está a implementação do Projeto Marginal da Corimba – aprovado neste despacho –, que “deve garantir a sua reabilitação, além da valorização e melhor preservação da zona costeira” e “uma significativa melhoria das acessibilidades” a Luanda, escreve a Lusa, citando o referindo despacho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade