Notícia do dia 15 de fevereiro de 2017

Investimento de 200 milhões de fundo finlandês viabiliza Ombria Resort, no Algarve

O Ombria Resort, no Algarve, vai finalmente começar a ser construído, após um investimento de mais de 200 milhões de euros aplicado por um fundo finlandês. Vai nascer a cerca de oito quilómetros de Loulé num terreno com 153 hectares, sendo um dos maiores empreendimentos turísticos do país a construir nos próximos anos – o projeto esteve suspenso durante vários anos.
Maior projeto imobiliário da Baixa do Porto já está à venda

Maior projeto imobiliário da Baixa do Porto já está à venda

Chama-se Bonjardim City Block e ocupa quase a totalidade de um quarteirão junto à Praça D. João I, perto da avenida dos Aliados e do Mercado Bolhão, no centro histórico do Porto. O empreendimento tem um programa de desenvolvimento que prevê habitação, retalho e hotelaria, isto numa área bruta de construção aprovada de 28.488 m2 acima do solo.
Euforia no crédito à habitação: empréstimos dados sobem 44% e famílias cumprem mais

Euforia no crédito à habitação: empréstimos dados sobem 44% e famílias cumprem mais

Numa trajetória de claro e consecutivo crescimento, ao longo dos últimos quatro anos, a concessão de empréstimos para a compra de casa atingiu em 2016 o volume mais alto desde o estalar da crise em 2010. Nesse ano os bancos tinham dado mais de dez mil milhões de euros em crédito à habitação e no ano passado concederam cerca de 5.790 milhões, o que corresponde a um aumento de 44,28% face aos 4.013 milhões de euros de 2014, segundo os dados mais recentes do Banco de Portugal.
Century 21 Ibérica reúne 1200 colaboradores em convenção nos Recreios

Century 21 Ibérica reúne 1200 colaboradores em convenção nos Recreios

O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, serviu de palco para a Convenção Ibérica 2017 da Century 21, reunindo os cerca de 1200 colaboradores da rede imobiliária em Portugal e Espanha. No evento, que contou ainda com representantes internacionais da Century 21 de países como Cabo Verde, Angola, França e Estados Unidos, foram apresentadas as linhas estratégicas para 2017 da rede, que opera com gestão portuguesa, e reconhecidos os colaboradores e lojas com os melhores resultados conseguidos em 2016 na Península Ibérica.

Construtora MSF vive pesadelo no Qatar mas rejeita sair do mercado

No início de 2012, a MSF começou a construir um sonho ao entrar nos mercados do Médio Oriente, com a expansão da atividade para o Qatar. Agora, e quase cinco anos depois a acumular a contratação de novos projetos que somavam milhões, a construtora portuguesa vive ali dias de pesadelo. Enfrentando sérias dificuldades em duas grandes empreitadas, a empresa rejeita, porém, abandonar o país.