Comentários: 0

O Ombria Resort, no Algarve, vai finalmente começar a ser construído, após um investimento de mais de 200 milhões de euros aplicado por um fundo finlandês. Vai nascer num terreno com 153 hectares, a cerca de oito quilómetros de Loulé , sendo um dos maiores empreendimentos turísticos do país a construir nos próximos anos – o projeto esteve suspenso durante vários anos.

Segundo o Jornal Económico, o promotor do projeto é o Grupo Pontos, fundo finlandês de private equity, que fará o investimento com cerca de 60% de capitais próprios. Está prevista a criação de mil postos de trabalho diretos e indiretos.

De referir que o Ombria Resort vai integrar a primeira unidade hoteleira do americano Viceroy Group em Portugal, com cinco estrelas. Terá também vários apartamentos, moradias em banda e “villas” para venda, com valores entre os 300.000 e os 2,5 milhões de euros.

A unidade hoteleira terá um campo de golfe de 18 buracos e várias outras instalações de lazer e entretenimento, como por exemplo SPA.

Uma das preocupações deste projeto eco-friendly passou por “garantir uma integração perfeita e, ao mesmo tempo, preservar o equilíbrio ambiental existente, disse o CEO do Ombria Resort, Júlio Delgado, citado pela publicação.

O responsável enalteceu “o alto nível de compromisso e apoio por parte de todas as entidades relevantes, nacionais e locais, que têm tido um papel muito positivo e ativo nos processos de licenciamento”, que esteve sem sair do papel durante décadas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta