Notícia do dia 18 de maio de 2017

OptimHome contrata novo diretor geral

OptimHome contrata novo diretor geral

A OptimHome, primeira rede imobiliária a funcionar sem espaços físicos (sem lojas) em Portugal, tem um novo diretor geral. Trata-se de Nuno Condinho, que nos últimos dez anos liderou a REGUS em diferentes continentes: desempenhava até agora a função de country manager para a África Austral (Moçambique, Namíbia, Zâmbia, Botswana, Maurícias, Madagáscar).
Ocupação de escritórios em Lisboa cresce 40% num ano

Ocupação de escritórios em Lisboa cresce 40% num ano

Entre janeiro e abril foram transacionados em Lisboa 54.054 m2 de espaços de escritórios, mais 40% que no período homólogo. Nestes quatro meses, foram concluídas 87 operações, com uma área média de 621 m2. Só em abril a absorção de escritórios atingiu os 10.404 m2, mais 68% que no mesmo mês do ano passado (e menos 14% que em março).
Concursos para reabilitação urbana prolongados até dezembro

Concursos para reabilitação urbana prolongados até dezembro

Os prazos para apresentação de candidaturas para concursos que visem a reabilitação dos centros urbanos com apoios comunitários vão ser prolongados. No caso do Norte e do Centro, a prorrogação do prazo de entrega das candidaturas será até 31 de dezembro (era a 31 de maio) enquanto no caso do Algarve a data ainda não está definida.
Salário médio dos portugueses aumentou 13 euros num ano

Salário médio dos portugueses aumentou 13 euros num ano

O salário médio dos portugueses está a subir, tendo aumentado 1,6% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo. Na prática, o vencimento médio dos trabalhadores por conta de outrem no país, depois de descontados os impostos, está atualmente em 846 euros, mais 13 euros que há um ano (833 euros).

Comissão Europeia investiga processo de compra da PT Portugal pela Altice

A Comissão Europeia (CE) enviou uma comunicação de objeções à Altice, acusando o grupo de implementar a aquisição da PT Portugal antes de obter luz verde por parte de Bruxelas. Em causa está o negócio da compra da dona da Meo por parte da empresa com sede na Holanda, cuja intenção foi comunicada à CE a 25 de fevereiro de 2015.
Preço das casas em Portugal faz soar os alarmes em Bruxelas

Preço das casas em Portugal faz soar os alarmes em Bruxelas

O valor médio do imobiliário em Portugal subiu 7,1% no ano passado, o que traduz um aumento de 6% dos preços do setor em cima de uma inflação geral da economia de 1,1%. Os dados são da Comissão Europeia, que conclui que esta subida de 6% toca o limite a partir do qual a União Europeia considera existir receios quanto à existência de desequilíbrios na economia.