Todas as quinta-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez visitamos não uma, mas quatro propriedades incríveis. Regresso traumático das férias? Não para todos: se quiseres (e se puderes) podes optar por viver em locais que prolongam indefinidamente a sensação de viver de férias.
As antigas salas de cinema do centro comercial Suil Park, desativadas há cerca de uma década em Santa Maria da Feira, vão ter um novo uso e serão transformadas num ginásio mediante 1,2 milhões de euros de investimento, revelou o promotor da obra.
Em causa estão cerca de 2.000 metros quadrados (m2)
A “febre” dos carros elétricos parece ter chegado em força a Portugal: Em agosto, por exemplo, a venda deste tipo de viaturas aumentou 44,8% face ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP). De referir, ainda, que entre janeiro e agosto deste ano verificou-se um aumento homólogo de 58,6% na venda de carros elétricos novos em Portugal, tendo sido matriculadas 10.055 unidades. A verdade é que, em tempos de inflação alta e de elevados custos de energia e de combustíveis, os carros elétricos sentem menos o impacto dos aumentos na energia.
Setembro é sinónimo de regresso às aulas. Um mês em que muitas famílias têm de aumentar os seus gastos, entre manuais e material escolar que é preciso comprar – e que pode roubar uma grande fatia do orçamento.
Ser pago para não fazer praticamente nada. Este seria, muito provavelmente, o emprego de sonho de muitas pessoas. E quando achamos que nada mais nos surpreende, eis que aparece uma nova história insólita.
Os serviços locais e distritais das Finanças de Leiria vão ser deslocalizados para o topo norte do estádio municipal após obras de adaptação, com pagamento de uma renda mensal de quase 30 mil euros à Câmara.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) acaba de lançar novos concursos de conceção para elaboração de projetos de três conjuntos habitacionais em Lisboa, com o objetivo de “dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre”.
A poucos dias da reabertura do Mercado do Bolhão, no Porto, após a reabilitação do espaço, os comerciantes estão a ultimar pormenores, preparando-se para regressar a “casa” e às bancas nas quais anseiam vender há mais de quatro anos e meio. Com 81 bancas, 38 lojas e 10 restaurantes, o Bolhão ac
Depois de cerca de uma década sem ter um hotel novo de raiz na cidade, há agora um projeto para construir uma unidade hoteleira em Setúbal, já com luz verde da Câmara Municipal.
O travão aos vistos gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto está a alimentar outras vias de obtenção de autorização de residência (ARI), nomeadamente o investimento em capitais de risco.
A IDF Fall – Feira de Design e Decoração está de regresso à Exponor, onde serão apresentadas as principais tendências e os novos nomes da decoração em Portugal, com um espaço dedicado à criatividade dos jovens designers.
Há novidades para inquilinos e senhorios. Dada a inflação que se faz sentir em Portugal, o Governo socialista de António Costa decidiu aplicar um conjunto de medidas que vão incidir nos contratos de arrendamento em 2023.
A iniciativa de casas por 1 euro chegou a Petralia Soprana, na província de Palermo, aldeia eleita Borgo dei Borghi em 2019 – um concurso que premeia as localidades mais bonitas de Itália. Explicamos em que consiste e quais os objetivos desta venda de imóveis a um preço simbólico.
O presidente da Câmara de Lisboa defendeu esta quarta-feira (7 de setembro de 2022) o não aumento dos preços da habitação municipal, inclusive do arrendamento apoiado e da renda acessível, durante 2023, medida que pretende responder à inflação e que beneficiará “cerca de 21 mil famílias”.
O Banco Central Europeu (BCE) deverá voltar a subir as taxas de juro esta quinta-feira (8 de setembro de 2022), depois de o ter feito em julho pela primeira vez em 11 anos, com os analistas a apostarem num incremento de 50 a 75 pontos base. Em julho, a instituição liderada por Christine Lagarde decidiu subir as suas taxas de juro em 50 pontos base, com efeitos a partir de 27 de julho.
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que decidiu aumentar em 75 pontos base as suas três taxas de juro diretoras, o segundo aumento consecutivo deste ano.A taxa de juro das principais operações de refinanciamento passa de 0,50% para 1,25%, a taxa aplicável à facilidade permanente de cedência
O Banco Central Europeu (BCE) voltou a subir as taxas de juro diretoras esta quinta-feira, dia 8 de setembro. Depois de em julho ter subido pela primeira vez em 11 anos estas taxas em 50 pontos base, o regulador europeu decidiu, desta vez, aumentar os juros em 75 pontos base. E tudo indica que este não será o último aumento, já que estão previstas outras subidas dos juros em 2022 para combater a inflação, que ultrapassa os 9% na Zona Euro. Esta decisão traz consequências para a economia europeia, que serão sentidas, sobretudo, no custo dos créditos habitação e no financiamento público e empresarial. Mas também traz aspetos positivos para quem tem poupanças no banco, dado que tornará os depósitos a prazo mais rentáveis do que nunca.
O Governo vai realizar um estudo ao mercado habitacional, com o objetivo de analisar as práticas internacionais em matéria de regulação e os respetivos resultados, bem como a situação atual do mercado de arrendamento em Portugal e respetivo regime legal, revelou esta quinta-feira (8 de setembro de 2022) o ministério das Infraestruturas e Habitação, em comunicado. O mercado de arrendamento tem estado, de resto, na ordem do dia, nomeadamente devido ao travão de 2% no aumento das rendas em 2023, anunciado recentemente pelo Executivo.
O Governo pretende aumentar o parque público habitacional dos atuais 2% para 5% nos próximos anos, com o objetivo de se aproximar progressivamente da média europeia. A garantia foi dada esta quinta-feira (8 de setembro de 2022) pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever