Todas as quinta-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez visitamos não uma, mas quatro propriedades incríveis. Regresso traumático das férias? Não para todos: se quiseres (e se puderes) podes optar por viver em locais que prolongam indefinidamente a sensação de viver de férias. E Itália pode ser um bom destino para quem decidir mudar de vida (e de ares). A Berkshire Hathaway HomeServices, que atua no país em parceria com a Maggi Properties, sugere algumas casas incríveis que podem dar resposta às necessidades que quem está à procura de um novo destino.
Viver na Toscana entre as estradas do vinho
Nos últimos anos, muitos VIPs, fascinados pela herança gastronómica e vitivinícola do país, decidiram viver na Toscana, para investir no setor vitivinícola. A região que mais fascina as estrelas nacionais e internacionais, entre as quais se destacam atores, desportistas, estilistas e cantores, é sem dúvida a Toscana, onde se elaboram alguns dos melhores vinhos italianos como o Brunello di Montalcino e o Nobile di Montepulciano.
Nesta zona, e mais precisamente a menos de 1 km da bonita vila de Radicofani, na província de Siena, encontra-se a Villa Val d’Orcia, uma quinta centenária à venda por 1.680.000 euros. A propriedade de 550 m2, implantada em 7 hectares de terreno, foi construída em pedra Radicofani e totalmente renovada respeitando plenamente os seus valores históricos e condicionalismos arquitetónicos.
 
 Viver um castelo, o luxo medieval
Quem quando criança não sonhou em viver num castelo de conto de fadas? Do Vale de Aosta ao Marche, essas estruturas de conto de fadas constituem um património artístico e histórico inestimável. Propriedades que se prestam bem ao desenvolvimento de um negócio de alojamento de luxo, graças também ao potencial turístico e paisagístico italiano.
Numa colina protegida pelas encostas das torrentes Savara e Dora di Rhemes no Vale de Aosta, fica o castelo medieval de Plan d'Introd, localizado num parque de mais de 15.000 metros quadrados (m2). O núcleo primitivo remonta ao século XII, enquanto a forma atual foi assumida após as modificações de 1400. Um importante projeto de recuperação foi implementado no século passado pelo conhecido arquiteto Chevalley. A fortaleza está espalhada por uma área de 2.500 m2 e ainda é cuidada nos mínimos detalhes. Os quartos estão decorados com móveis antigos de excelente acabamento e os afrescos cobrem quase toda a mansão.
 
 No coração de uma pequena aldeia no interior de Marche, não muito longe de Pesaro e Urbino, é possível comprar outro castelo de origem medieval com características típicas da época. Construída por volta de 1290 pela família Malatesta e depois disputada com a família Montefeltro, a estrutura de 2.000 m2 espalha-se por 5 andares e mantém o seu antigo esplendor, graças também ao hábil e importante trabalho de restauração realizado que conseguiu manter o cenário espetacular.
 
 Uma vida de frente para o mar
Por outro lado, quem quiser aproveitar a flexibilidade que as empresas introduziram graças ao teletrabalho, poderá apreciar a beleza de viver e trabalhar perto do mar. Um recanto do paraíso como Panarea, um local de charme exclusivo e requintado, pode deixar de ser apenas um destino de férias de verão e tornar-se o destino perfeito para teletrabalhar.
 Nesta zona, está disponível por 1.600.000 euros a Bouganvillea. Uma casa construída em 1982 no coração de Drautto, como residência privada por vontade de uma família italiana que sempre foi apaixonada pela ilha, e que ocupa uma área de cerca de 260 m2 distribuídos por três níveis com vista para o mar. As cores quentes integram-se na paisagem mediterrânica envolvente, enquanto os elementos arquitetónicos acompanham as ondulações do terreno, os arcos decorativos e as pérgulas de plantas são pequenos pormenores capazes de dar um charme intemporal a esta propriedade.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta