Notícia do dia 4 de julho de 2024

Futuro da mediação imobiliária em Portugal

Inovação e sustentabilidade na mediação imobiliária discutidas em Belém

O setor da mediação imobiliária volta a juntar-se em Lisboa para debater o presente e futuro do setor. Temas como a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia estarão em foco na Convenção APEMIP Imocionate 2024, que pelo segundo ano consecutivo se realiza no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCC). O evento é direcionado aos profissionais do setor e realiza-se esta quinta-feira (5 de julho de 2024).
Ministérios na sede da CGD

Governo reúne este mês 1º Conselho de Ministros na sede da CGD

O primeiro Conselho de Ministros no edifício do Campus XXI, que acolhe alguns ministérios desde segunda-feira (dia 1 de julho), vai realizar-se este mês, disse o ministro da Presidência, indicando que a próxima reunião será "no centro-norte do país". “No mês de julho reunir-se-á aqui.
Inflação na zona euro a descer

Inflação na zona euro cai para 2,5% em junho

A inflação na zona euro desceu para 2,5% em junho, revelou o Eurostat esta terça-feira, dia 2 de julho. Esta taxa é inferior à registada no mês anterior (2,6%) e representa menos de metade dos 5,5% observados no mesmo mês de 2023. Trata-se mesmo de uma das taxas de inflação mais baixas registadas nos últimos meses na área euro.
Cortes dos juros pelo BCE

Centeno espera “mais alguns” cortes nos juros do BCE em 2024

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, espera novos cortes nas taxas de juro ainda este ano, mas ressalvou que os dados têm de ser acompanhados “reunião a reunião”. “Espero mais alguns cortes este ano, mas temos de acompanhar reunião a reunião”, defendeu Centeno, em declarações à B
Controlo das rendas em Portugal

Controlo de rendas prejudicado por falta de recursos do Fisco

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) disse esta terça-feira (dia 2 de julho) que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem dificuldade em controlar rendas não declaradas por falta de recursos e devido a mecanismos e regras que dificultam a atividade, segundo um comunicado. O STI reag
Alojamento Local

Nasceram 41 hotéis no centro de Lisboa quando o AL estava limitado 

Em quatro anos, entre 2020 e 2023, registaram-se e abriram 71 empreendimentos turísticos (52 hotéis, 16 apartamentos turísticos, dois empreendimentos de turismo de habitação e uma pousada) no município de Lisboa. Destes, 41 hóteis localizam-se na zona de contenção absoluta de Alojamento Local (AL). Isto num período marcado por regras apertadas ao registo de novas unidades de AL.