Construção de novas casas no município algarvio vão custar 1,5 milhões de euros. E vão ser financiadas pelo PRR.
Comentários: 0
Casas em Lagos
Câmara Municipal de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos já abriu um concurso público para construir um edifício multifamiliar com 12 casas. Trata-se de uma obra inserida no programa 1º Direito que vai custar 1,5 milhões de euros.

Foi no passado dia 20 de junho, que a autarquia de Lagos deu luz verde à abertura do concurso público para realização da empreitada de construção do chamado Edifício Multifamiliar da Cerca do Cemitério. Este prédio multifamiliar vai contar com 12 casas e tem um investimento previsto de 1,5 milhões de euros.

Este será “o quarto empreendimento habitacional a construir pela autarquia lacobrigense no âmbito da Estratégia Local de Habitação e com financiamento previsto ao abrigo do programa 1.º Direito”, lê-se numa nota de imprensa publicada no site oficial desta autarquia do Algarve.

O empreendimento faz parte do primeiro pacote de 47 casas a atribuir, de um total de 260 fogos a construir. A recente revisão da Estratégia Local de Habitação de Lagos atualizou de 18 milhões para 48 milhões de euros “o volume de investimento necessário para responder mais efetivamente à crise habitacional que afeta o concelho”, referem na publicação.

“O lançamento deste concurso acontece dias depois da assinatura do contrato programa com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que concretiza o financiamento, com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dos primeiros 17 fogos da Estratégia Local de Habitação já executados e prontos para entrega, embora existam mais fogos em construção”, aponta ainda a Câmara de Lagos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta