Azulejos do séc. XVIII foram retirados, classificados e reinstalados nos apartamentos e áreas comuns.
Comentários: 0
Alfama 83
Pujolinvest

O bairro de Alfama, o segundo mais antigo da Europa, está a ser palco de uma das maiores obras de requalificação urbana naquela zona até à data. Com um investimento de 22 milhões de euros, o edifício Alfama 83 abrirá portas no primeiro trimestre de 2025.

Serão 13 apartamentos divididos em cinco pisos, numa área bruta de construção de 3.100 metros quadrados (m2). Com tipologias desde T1 a T4 e dois Duplex e áreas compreendidas entre 86 m2 e 331 m2, os preços variam entre 945.250 e 5.690.500 euros. Destaque ainda para o facto de 5 dos 13 apartamentos terem vistas privilegiadas para o Rio Tejo e estar também à venda um espaço comercial de 152 m2 por 802.750 euros.

O Alfama 83 está localizado na confluência da Rua de São João da Praça e do Largo do Marquês do Lavradio, a apenas dois minutos a pé da Doca da Marinha. A localização privilegiada permite que, no último piso do edifício, os futuros residentes tenham acesso livre a um espaço chamado “avista navios”, com vista sobre o rio.

Alfama 83
Pujolinvest

Além deste espaço, os moradores vão ainda poder usufruir de outras áreas comuns como um ginásio equipado, sauna, parqueamento de bicicletas, sala de reuniões e espaço de coworking.

A Pujolinvest, promotora imobiliária deste projeto residencial, seguiu uma filosofia de homenagem às tradições e cultura da capital do país, decidindo retirar e classificar mais de 16 mil azulejos do século XVIII para o reinstalar nos apartamentos e nas áreas comuns do empreendimento, tendo ainda preservado a estrutura gaioleira pombalina do edifício, tetos em arco e abóbadas de tijolo burro.

“Este projeto é mais uma aposta da Pujolinvest na reabilitação de edifícios históricos na cidade de Lisboa, que se iniciou com o Áurea 72, recuperando dois edifícios no quarteirão Rua do Ouro, Rua da Conceição e Rua dos Sapateiros, passando pelo premiado edifício de Art Nouveau - Duke Residences Saldanha. Em todas estas obras aliamos a paixão pela preservação e reposição do património histórico da cidade com a qualidade dos materiais e das tecnologias aplicadas”, refere Carlos Patrício, administrador da Pujolinvest, em comunicado.

O projeto de arquitetura esteve a cargo do gabinete Entre Planos enquanto a engenharia é responsabilidade da A2P.

Alfama 83
Pujolinvest
Alfama 83
Pujolinvest
Alfama 83
Pujolinvest

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta