Notícia do dia 26 de dezembro de 2024

Calendário de janeiro 2025

Calendário de janeiro 2025: começar o ano a celebrar

Janeiro é um mês cheio de significado, marcado por diversas datas comemorativas que, mesmo sendo muitas vezes ignoradas, trazem à tona temas importantes como a gratidão, a liberdade e a memória histórica.Embora o mês possa parecer interminável, com o tempo a passar bem devagar, janeiro é um convite

Investir em imobiliário em Portugal? “É um destino muito desejável”

“Para o investidor focado na melhoria da qualidade de vida, Portugal continua a ser um destino atrativo”, oferecendo “condições únicas para o investimento imobiliário". Quem o diz é João Miguel Louro, diretor da eXp Realty Portugal, uma mediadora imobiliária 100% digital de origem norte-americana que aterrou em solo nacional em 2020, em plena pandemia. “Não temos escritórios físicos em Portugal, mas isso não quer dizer que não nos encontremos fisicamente”, explica em entrevista ao idealista/news.
Poder de compra em Portugal

Poder de compra em Portugal sobe para 80,5% da média europeia

O poder de compra em Portugal foi 80,5% da média europeia em 2023, mais 3,1 pontos percentuais do que em 2022, ocupando o país a 15.ª posição entre os 20 países da zona euro e a 18.ª da União Europeia.Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), entre 2022 e 2023, o Produto
Casas novas à venda

Comprar casa nova em Portugal? Custa mais 50% do que casa usada

Em Portugal, a grande maioria das casas vendidas são usadas. Não é de estranhar tendo em conta que a construção de habitação leva vários anos e está aquém das necessidades da procura. A esta equação junta-se ainda o fator preço: as casas novas são vendidas por um valor médio 50% superior ao das casas usadas.
investidores imobiliários

Imobiliário: investimento cresce 20% em 2024 e habitação recupera

O mercado imobiliário português encerra 2024 com um crescimento de cerca de 20% no investimento comercial e uma recuperação “robusta” no segmento habitacional, segundo dados recentes da JLL. A consultora destaca uma reativação significativa na segunda metade do ano, após um início marcado por incertezas macroeconómicas e políticas.
Casas baratas em Portugal

Alentejo e Centro: onde comprar casa custa menos de 150 mil euros

As famílias têm comprado casas em Portugal por preços cada vez mais elevados, com o custo médio a chegar a 221.272 euros no verão de 2024. Mas as regiões escondem grandes diferenças nos preços das casas vendidas, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE): enquanto na Grande Lisboa e no Algarve adquirir habitação é 50% mais caro do que a nível nacional, no Alentejo e no Centro comprar casa tem um custo médio inferior a 150 mil euros, sendo as regiões mais baratas do país.
Venda de casas a estrangeiros

Estrangeiros compram menos casas em Portugal – mas bem mais caras

Embora Portugal continue a ser um destino de investimento atrativo, os estrangeiros têm comprado menos casas no nosso país, uma redução que começou a ser sentida no país com o fim dos vistos gold para investimento imobiliário e o término do antigo regime de Residentes Não Habituais (RNH). Ainda assim, os cidadãos internacionais estão a comprar casas cada vez mais caras, uma tendência sentida sobretudo por quem vive fora das fronteiras europeias.