é realidade ou ficção? estas fantásticas piscinas podem bem enganar os olhares menos atentos que, à primeira vista, acreditam estar perante imagens reais.
o royal institute of british architects (riba) lançou um alerta relativamente dimensão que têm actualmente a casas novas no reino unido, tendo-as classificado como “vergonhosas caixas de sapatos”.
a construção continua a ser um dos sectores mais prejudicados pela crise. segundo dados do instituto nacional de estatística (ine), quase 100 mil trabalhadores estavam desempregados no final do segundo trimestre deste ano - cerca de 14% do número total de pessoas sem emprego.
a estradas de portugal (ep) deverá enfrentar "sérias dificuldades" em financiar-se em 2013, correndo o risco de insustentabilidade financeira a partir de 2014, revela um relatório da inspecção-geral das finanças (igf), a que a agência lusa teve acesso.
o governo está a estudar cenários para reduzir a participação do estado no projecto da alta velocidade, mas já decidiu que este é para avançar pois, se o não fizer, haverá pagamento de indemnizações e perda de fundos comunitários.
portugal poupa 5,5 mil milhões em juros, diz bruxelas: a comissão europeia calcula em 3,2% do pib a poupança total que portugal irá beneficiar com a redução de juros da fatia europeia da ajuda externa, que foi decidida este fim-de-semana pelos ministros das finanças numa reunião informal em wroclaw
as maiores construtoras portugueses também estão a sentir o efeito da crise. segundo o expresso, empresas como a mota-engil ou a soares da costa viram o lucro cair no primeiro semestre do ano e o mercado nacional perder expressão no volume de negócios.
o governo tem de definir o que fazer com a parpública até ao fim do ano, se a extingue ou se aposta na sua consolidação. uma decisão, no entanto, que parece não ser fácil de tomar.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever