Notícia do dia 22 de abril de 2013

compra e arrendamento tiveram a mesma procura em 2012

compra e arrendamento tiveram a mesma procura em 2012

em 2012, o sector imobiliário viveu um dos piores anos da história. a crise económica, aliada às medidas de austeridade e ao aumento do desemprego, por exemplo, estão a fazer com o que os portugueses comecem cada vez mais a apostar no mercado de arrendamento.
fisco acusado de cobrar duas vezes o mesmo imposto a proprietários

fisco acusado de cobrar duas vezes o mesmo imposto a proprietários

depois de os proprietários de prédios de valor superior a um milhão de euros, terem pago em dezembro de 2012, o novo impostos do selo a que estão obrigados desde o ano passado, estão agora a receber nova notificação das finanças, também relativa a 2012o imposto foi polémico desde o início.
rumores

rumores

venda de “tablets” deve atingir as 500 mil unidades este ano: só no ano passado foram vendidos 318 mil “tablets” em portugal e as previsões para este ano apontam para um aumento de 58%. esta é a estimativa da consultora idc, que admite que sejam vendidas mais de 500 mil unidades até dezembro.

financiamentos de risco a empresas públicas provocam saídas no governo

paulo braga lino, secretário de estado da defesa, e juvenal da silva peneda, secretário de estado adjunto do ministro da administração interna, estão de saída do governo devido à autorização que terão dado enquanto administradores da metro do porto a produtos derivados de cobertura de risco (‘swaps'