24 março 2014
Mansão de Gisele Bündchen e Tom Brady à venda (fotos)
Porto: câmara começa a demolir fábricas que serviam para traficar droga
A Câmara Municipal do Porto começou a demolir esta segunda-feira (dia 24) um complexo de edifícios que há vários anos funcionava como um dos principais centros de tráfico e consumo de droga da cidade. Em causa está um complexo industrial abandonado, as chamadas fábricas do sabão de Lordelo do Ouro, na zona do Campo Alegre.
Cidadão chinês com Visto Dourado detido pela PJ
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão chinês a quem Portugal concedeu recentemente uma autorização de residência ao abrigo de um Golden Visa/Visto Dourado/Visto Gold. O homem, que tem cerca de 30 anos e está no País desde o final do ano passado, é procurado na China por crimes de burla, sendo que terá sido com dinheiro ilícito que comprou a casa que lhe deu direito ao visto.
Somague com contratos de 378 milhões em Angola
Foram adjudicadas à Somague obras num valor global de 378 milhões de euros em Angola, tendo a construtora portuguesa mais que triplicado a carteira de encomendas no país, que era de 172 milhões de euros.
Faturas com número de contribuinte sobem 45% num ano
Há cada vez mais consumidores a pedir fatura com Número de Identificação Fiscal (NIF). Segundo dados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), o número de faturas emitidas aumentou 45% em janeiro face ao mesmo mês do ano passado, para os 46 milhões.
Radiografia do dia: Evolução das dormidas em Portugal nos últimos quatro anos
Este gráfico indica a evolução das dormidas em Portugal nos últimos quatro anos (desde 2010). Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em janeiro, a hotelaria registou 1,7 milhões de dormidas, valor que corresponde a um crescimento homólogo de 10,1%1 (+8,6% em dezembro de 2013).
Rumores
Governo pondera cortes adicionais nas rendas da Energia: O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, admite novas medidas para combater as rendas excessivas no setor da energia com o objetivo de mitigar as subidas das tarifas. Segundo o governante, o Executivo está a ponderar mais medidas para combater as referidas rendas excessivas, de forma a evitar a subida das tarifas que está prevista. (Diário Económico)