Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

21 março 2014

Casas de fim de semana: O luxo de um turismo rural em Ponte da Barca (fotos)

Todas as semanas o idealista News mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje fomos até Viana do Castelo, mais precisamente até ao Lindoso, em Ponte da Barca, para visitar o RH Casas de Campo em plena paisagem minhota, no Parque Nacional Peneda Gerês.
Notícia sobre:

28 casas para viver como os futebolistas do Real Madrid e do Barcelona

Real Madrid e Barcelona defrontam-se este domingo na capital espanhola num jogo que pode ser decisivo para a conquista do campeonato. Até que entrem em campo no Estádio Santiago Bernabéu os craques das duas equipas vão ficar em repouso nas suas luxuosas casas. É disso que vamos falar nos próximos parágrafos.

Notícia sobre:

Rendas baixaram até 30% em Lisboa e no Porto nos últimos quatro anos

Há cada vez mais portugueses a optar por arrendar casa em vez de comprar. O problema tem sido o facto de as rendas ainda serem muito elevadas, uma tendência, no entanto, que parece estar a alterar-se. Nos últimos quatro anos, as rendas baixaram, em média, entre 20% e 30% em algumas zonas de Lisboa e do Porto.

Notícia sobre:

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre:

Bancos recusam 78% dos pedidos de revisão de crédito à habitação

Quase 80% dos pedidos de acesso ao Regime Extraordinário de acesso ao crédito à habitação que chegaram a 20 bancos – entre 10 de novembro de 2012 e finais de 2013 - foram recusados pelas instituições financeiras. Segundo dados do Banco de Portugal (BdP), houve 1.830 pedidos de acesso no ano passado, mas 78% foram indeferidos, o equivalente a cerca de 1.468 contratos.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Nível de bem-estar geral nos países da UE

Este gráfico indica qual é o nível de bem-estar geral nos 28 estados membros da União Europeia (UE). Segundo o jornal espanhol El Confidencial, que se apoia em dados do Eurostat, a liderar a lista está a Dinamarca. Portugal encontra-se ligeiramente abaixo da média da UE (6,8 contra 7,1).

Notícia sobre:

Limites a benefícios fiscais no IRC poupam 10 milhões ao Estado

O limite máximo a partir do qual as empresas deixam de usufruir de benefícios fiscais tem vindo a aumentar ao longo dos anos, em linha com a austeridade. Atualmente, uma empresa não pode pagar de impostos menos de 90% do que pagaria sem benefícios.

Notícia sobre:

EUA: venda de casas usadas desce para mínimos de 19 meses

As vendas de casas usadas nos EUA desceram 0,4% em fevereiro, para 4,6 milhões de transações. Segundo a Associação Nacional de Agentes de Intermediação Imobiliária (NAR, na sigla original) norte-americana, a comercialização de casas em segunda mão recuou para mínimos de junho de 2012, ou seja, já não registava valores tão baixos há 19 meses.

Notícia sobre:

Construção: crédito cai oito mil milhões desde 2010

O presidente da Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS), Ricardo Pedrosa Gomes, considera que a crise está a abrandar mas que ainda não deixou o País, antevendo uma nova quebra de produção para o setor durante este ano. Segundo o responsável, os bancos deixaram de apoiar as construtoras, sendo que o “crédito à construção caiu oito mil milhões” nos últimos quatro anos, desde 2010.

Notícia sobre:

Rumores

Barroso diz que “comportamento da Rússia não tem lugar no século XXI”: O presidente da Comissão Europeia afirmou esta sexta-feira, em Bruxelas, que a anexação da Crimeia é um comportamento que "não tem lugar no século XXI" e que a União Europeia reforçará as sanções se Moscovo persistir na "desestabilização" da Ucrânia.

Notícia sobre:

Discriminação ainda é principal obstáculo ao emprego

Um estudo revelado esta sexta-feira indica que a discriminação racial e religiosa é o principal obstáculo para os imigrantes não europeus encontrarem emprego na Europa, uma situação que se agravou com a crise económica e Portugal não é exceção.

Notícia sobre: