Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Governo pondera cortes adicionais nas rendas da Energia: O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, admite novas medidas para combater as rendas excessivas no setor da energia com o objetivo de mitigar as subidas das tarifas. Segundo o governante, o Executivo está a ponderar mais medidas para combater as referidas rendas excessivas, de forma a evitar a subida das tarifas que está prevista. (Diário Económico)

Organização europeia garante que programa português “é um sucesso”: O programa de ajustamento português suportado pela Troika baseou-se em hipóteses realistas, prescreveu políticas adequadas e obteve os resultados esperados e desejados, pelo que os objetivos do ajustamento em termos orçamentais e externos foram alcançados. Esta é, pelo menos, a análise da organização CEPS, um importante “think-tank” europeu. (Jornal de Negócios)

Três gestores do novo banco público ganham quase meio milhão por ano: Quase meio milhão de euros por ano é quanto vão custar os salários de apenas três dos membros da comissão instaladora da nova Instituição Financeira de Desenvolvimento, ou Banco de Fomento, como é vulgarmente conhecido. Em causa estão os vencimentos de Paulo Pereira da Silva, administrador do BCP (13.500 euros por mês), Carla Chousal, vice-presidente do BPI gestão de ativos (12.515), e Nuno Ferreira Soares, diretor da banca de investimento do BCP (8.034). Os números foram conhecidos quase em simultâneo com o anúncio de novos cortes na despesa para 2015, entre os 1.500 milhões e 1.700 milhões de euros, os quais deverão recair novamente nos salários públicos, nas pensões e nos apoios sociais. (Notícias ao Minuto)

Artigo visto em
idealista news