Comentários: 0
Cidadão chinês com Visto Dourado detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão chinês a quem Portugal concedeu recentemente uma autorização de residência ao abrigo de um Golden Visa/Visto Dourado/Visto Gold. O homem, que tem cerca de 30 anos e está no País desde o final do ano passado, é procurado na China por crimes de burla, sendo que terá sido com dinheiro ilícito que comprou a casa que lhe deu direito ao visto.

Segundo a Rádio Renascença, o cidadão chinês adquiriu um imóvel de luxo – o visto é atribuído na sequência da compra de uma casa de pelo menos 500.000 euros – no concelho de Cascais, Lisboa.

O problema é que existe em seu nome um mandado de detenção internacional, emitido pela Interpol depois do pedido de ajuda lançado pela justiça chinesa. De acordo com a publicação, o detido já estava também referenciado no Departamento Central de Investigação e Ação Penal no âmbito da vigilância que é feita em permanência ao setor financeiro.

Entretanto, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, assegurou que não houve qualquer falha dos serviços na atribuição do referido Golden Visa. Segundo o governante, na altura de avaliação do pedido não havia qualquer registo nas bases de dados das autoridades.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade