Notícia do dia 4 de abril de 2014

As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Radiografia do dia: O que andam a comer os portugueses?

Radiografia do dia: O que andam a comer os portugueses?

As disponibilidades alimentares per capita dos portugueses continuam acima do desejável, mas o consumo de proteína animal está em queda. Segundo dados da Balança Alimentar Portuguesa 2008-2012, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nos últimos cinco anos, a disponibilidade alimentar em Portugal continuou a mudar e, em geral, as proteínas estão a perder lugar para os hidratos de carbono.

Grupo Hoti abre dois novos hotéis em Lisboa

A Hoti Hotéis, grupo português que detém a gestão das marcas espanholas Meliá e Tryp, prepara-se para reforçar a presença no mercado com a abertura de mais duas unidades em Lisboa, num investimento que irá atingir 37 milhões de euros.
Câmara do Porto quer arrecadar 2,5 milhões de euros com venda de imóveis

Câmara do Porto quer arrecadar 2,5 milhões de euros com venda de imóveis

A Câmara Municipal do Porto prevê arrecadar cerca de 2,5 milhões de euros com a venda e arrendamento de terrenos e prédios, por ajuste direto e em hastas públicas. Em causa está a venda de quatro prédios, num leilão a realizar dia 14, e de 12 lotes de terreno ”por ajuste direto”, bem como a promoção de um “arrendamento não habitacional” em hasta pública, que está marcada para dia 23.
Teixeira Duarte ganha obra de 121,7 milhões na Argélia

Teixeira Duarte ganha obra de 121,7 milhões na Argélia

A Teixeira Duarte revelou que foi adjudicada a um consórcio, por si liderado, a obra de execução de instalações e equipamentos de exploração da autoestrada este-oeste, na Argélia. A empreitada vai render um encaixe de cerca de 121,7 milhões de euros. O consórcio em causa é liderado pela Teixeira Duarte, que detém 48% do agrupamento, pelos argelinos Etrhb Haddad (46%) e pela espanhola SICE (6%).

Monte onde nasceu o Movimento dos Capitães à venda por 850 mil euros

O Monte do Sobral, em Alcáçovas, Viana do Alentejo, onde nasceu o Movimento dos Capitães que viria a derrubar o regime do Estado Novo a 25 de abril de 1974, está à venda por 850 mil euros. Tem quatro hectares e um casario com cerca de 3.500 m2, sendo ideal para a prática de turismo rural e realização de eventos.
Rumores

Rumores

Energia elétrica custa mais 40% em Portugal que em França: O presidente executivo da PSA Peugeot Citroën, Carlos Tavares, afirma que os custos da energia elétrica em Portugal são 40% mais elevados do que em França e adianta que vai discutir o assunto com o secretário de Estado dos Transportes. "Os custos da energia elétrica em Portugal são 40% mais elevados do que em França, o que é um fator de não competitividade. Tudo o que puder ser feito para melhorar essa competitividade em termos de energia vai ajudar a indústria automóvel e também as outras indústrias", diz. (Jornal i)
Governo investe seis mil milhões de euros em 59 infraestruturas prioritárias

Governo investe seis mil milhões de euros em 59 infraestruturas prioritárias

O Governo tinha definido 30 projetos de investimento prioritários em infraestruturas, eleitos pelo Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado (GTIEVA), mas decidiu acrescentar mais 29 à lista. Desta forma, de um total de investimento de cerca de cinco mil milhões de euros – a aplicar até 2020 – passou-se para 6,067 mil milhões.
Tarifas de roaming acabam até 2016

Tarifas de roaming acabam até 2016

Os deputados europeus aprovaram nesta quinta-feira um pacote legislativo para o mercado de telecomunicações, que inclui uma regra para garantir a chamada "neutralidade da Internet" e que determina ainda o fim das tarifas de roaming antes de 2016. O pacote legislativo, conhecido por “Continente Conectado”, Foi aprovado por 534 votos a favor, 25 contra e 58 abstenções.
Quanto paga de imposto uma imperial ou um fino?

Quanto paga de imposto uma imperial ou um fino?

“Por cada imperial” ou fino de 0,25 centilitros tirados em território nacional, o Estado português recebe 12 cêntimos de impostos, revelou esta quinta-feira João Abecasis, presidente da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV), numa conferência de imprensa onde se fez o balanço do setor.