Notícia do dia 29 de abril de 2014

Prestação da casa sobe para máximos de 2012

Prestação da casa sobe para máximos de 2012

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa, já que a prestação vai aumentar em maio. Em causa está o facto de as taxas Euribor a três, seis e 12 meses estarem a aumentar, o que faz com que a mensalidade também suba. Em maio, a prestação a pagar ao banco deve atingir o nível mais elevado desde 2012.
Finais da Champions em Lisboa livres de impostos

Finais da Champions em Lisboa livres de impostos

Nova Lei (24/2014) determina "o regime fiscal das entidades organizadoras das finais da Champions feminina e masculina em Lisboa, bem como dos clubes desportivos, respectivos jogadores e equipas técnicas" e está prestes a entrar em vigor.

Fim dos complementos de reforma contestados em tribunal

A suspensão dos complementos de pensões nas empresas públicas está a ser contestada nos tribunais por centenas de reformados. O Governo estima poupar até 25 milhões de euros por ano com esta medida, mas os ex-trabalhadores da Metro de Lisboa e da Carris discordam e avançaram com providências cautelares.
Rumores do dia

Rumores do dia

Governo prepara-se para iniciar batalha jurídica com Galp Energia: O Governo já começou a preparar-se para uma guerra que terá de travar com a Galp Energia para tentar fazer um reequilíbrio dos contratos de concessão na área do gás natural. O executivo invocará a alteração de circunstâncias no setor do gás.
Construção: setor emprega 625 mil pessoas após 12 anos de crise

Construção: setor emprega 625 mil pessoas após 12 anos de crise

O setor da construção foi um dos mais afetados pela crise. Desde 2001, a produção caiu 57%, sendo que para este ano está prevista uma nova quebra, embora mais suave. O aumento do desemprego foi outra das consequências da crise, tendo sido perdidos milhares postos de trabalho. Ainda assim, e após 12 anos de crise, continuam a trabalhar no setor 625 mil pessoas.
25 de abril: mudanças no imobiliário desde 74

25 de abril: mudanças no imobiliário desde 74

O que mudou nos últimos 40 anos? como viviam os portugueses antes da Revolução dos Cravos e como vivem hoje? Comprava-se casa? arrendava-se?Segundo o Diário Imobiliário, Antes do 25 de Abril o arrendamento era a opção da maioria dos portugueses.