Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores do dia

Autor: Redação

Governo prepara-se para iniciar batalha jurídica com Galp Energia: O Governo já começou a preparar-se para uma guerra que terá de travar com a Galp Energia para tentar fazer um reequilíbrio dos contratos de concessão na área do gás natural. O executivo invocará a alteração de circunstâncias no setor do gás. (Jornal de Negócios)

Banca estrabngeira espera “saída limpa” de Portugal: O último leilão de dívida pública parece ter dissipado todas as dúvidas relativas ao fim do programa de ajuda financeira em Portugal. Os principais bancos de investimento estrangeiros estão a comunicar aos clientes a sua perceção sobre a saída da Troika do país e acreditam que deverá acontecer de "forma limpa", tranquilizando os investidores. (Diário Económico)

Jornal chinês diz que EUA encaram a China “como um adversário”: Um influente jornal chinês acusou esta terça-feira a administração norte-americana de encarar a China "como um adversário", afirmando que "os Estados Unidos mostraram as suas verdadeiras cores" durante o último périplo do Presidente Barack Obama pela Ásia. "De Tóquio a Manila, Obama tentou escolher as suas palavras para não antagonizar Pequim", mas "é cada vez mais óbvio que Washington está a encarar a China como um adversário", afirma o China Daily. (Notícias ao Minuto)