Notícia do dia 8 de maio de 2014

Casas de amianto geram alarme em Portugal

A associação ambientalista Quercus está a receber, todas as semanas, dezenas de pedidos de esclarecimento sobre o amianto em casas particulares. O problema é que ainda não existe legislação sobre esta matéria e é impossível fazer uma estimativa do número de imóveis onde esta substância pode estar presente.
Nova app do idealista permite fazer pesquisas geolocalizadas e por estações de metro

Nova app do idealista permite fazer pesquisas geolocalizadas e por estações de metro

A nova app do idealista.pt – filial portuguesa do idealista.com, portal imobiliário líder em Espanha – foi desenvolvida tendo em conta as sugestões dos utilizadores. A aplicação é gratuita, tanto para os dispositivos Apple como para os que usam o sistema operativo Android. A partir de agora, a pesquisa de casas de qualquer tipologia, para venda ou arrendamento, passa assim a ser feita com mais facilidade.
Radiografia do dia: Emissões de CO2 nos países europeus em 2013

Radiografia do dia: Emissões de CO2 nos países europeus em 2013

Portugal foi um dos países europeus com maior aumento nas emissões de CO2 (dióxido de carbono) em 2103: passou de 45,280 milhões de toneladas em 2012 para 46,919 milhões no ano passado. Segundo dados do Eurostat, Portugal é 13º Estado-membro da União Europeia (UE) com valores mais elevados.
Os 30 edifícios mais feios do mundo (fotos)

Os 30 edifícios mais feios do mundo (fotos)

A beleza pode ser subjetiva, mas é inegável que há edifícios mais bonitos que outros. O idealista News mostra aqui os 30 edifícios mais feios do mundo, segundo uma lista elaborada pelo diário britânico The Telegraph.
Sete segredos para vender uma casa a cada cinco dias

Sete segredos para vender uma casa a cada cinco dias

Crise é igual a oportunidade. Este é o lema de Marianela Oliveri, agente imobiliária da Remax na Argentina que vendeu 80 casas num ano (uma a cada cinco dias) e passou a ser a líder de vendas no país e a 26ª a nível mundial, segundo a mediadora. Os segredos do sucesso passam por, por exemplo, dar segurança ao cliente, definir um preço adequado e trabalhar uma zona específica.
Lei das rendas: novas propostas conhecidas hoje

Lei das rendas: novas propostas conhecidas hoje

A Comissão de Monitorização da Reforma do Arrendamento Urbano entrega hoje (dia 8) ao ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva o seu relatório final, com a avaliação da lei – entrou em vigor e novembro de 2012 e tem gerado muita polémica – e propostas de alteração e melhoria.
Preços das casas disparam em Lisboa com vistos gold

Preços das casas disparam em Lisboa com vistos gold

Comprar uma casa de luxo em Lisboa é agora mais caro. A procura de imóveis na capital está a aumentar, sobretudo por parte dos investidores estrangeiros, e os preços também. Em 2013, os valores médios de venda dos imóveis de gama mais alta do mercado de Lisboa aumentaram 54% face a 2012, atingindo os 4.266 euros por metro quadrado (m2).

Pós-troika: Portugal enfrenta altos riscos, diz Fitch

A decisão do Governo de que Portugal saia de forma limpa do programa de resgate impede o país de aceder ao mecanismo de compra de dívida do Banco Central Europeu (BCE), o que pode ser um problema se surgirem mais chumbos do Tribunal Constitucional, surja uma nova crise política ou os mercados passem por uma nova turbulência, avisa a Fitch.
Rumores do dia

Rumores do dia

Governo avança com plafonamento na Segurança Social: Depois de ter anunciado o aumento da TSU paga pelos trabalhadores, o Governo relança debate sobre reforma que implicaria perda de receitas a curto prazo. (Jornal de Negócios)