Comentários: 0
Preços das casas disparam em Lisboa com vistos gold

Comprar uma casa de luxo em Lisboa é agora mais caro. A procura de imóveis na capital está a aumentar, sobretudo por parte dos investidores estrangeiros, e os preços também. Em 2013, os valores médios de venda das casas de gama mais alta do mercado de Lisboa aumentaram 54% face a 2012, atingindo os 4.266 euros por metro quadrado (m2).

“Este resultado terá sido influenciado pelas compras para efeitos de Golden Visa, mecanismo que dá direitos de residência em Portugal a quem fizer investimentos imobiliários a partir de 500 mil euros, já que foi notório em apenas algumas zonas da cidade, nomeadamente as mais caras, e que têm registado maior procura por parte de compradores estrangeiros”, explica, em comunicado a Confidencial Imobiliário.

Segundo dados do Sistema de Informação Residencial (SIR) para a Área Metropolitana de Lisboa, as vendas de casas de luxo no Parque das Nações e na Baixa são as que mais se destacam, com os preços médios a rondarem os 6.000 euros por m2 e os 6.800 euros por m2, respetivamente. No caso dos Parque das Nações, zona preferida pelos cidadãos chineses para investir em imobiliário de luxo, o preço cresceu 78% face aos 3.300 euros por m2 verificados em 2012. 

Para Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, “o mercado está ‘partido’”. “Por um lado temos o mercado doméstico, que está estabilizar, com descidas cada vez menores de preços, e por outro temos o mercado objeto da procura para efeitos de obtenção de vistos, que está numa rota de escalada de preços”, explicou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade