Este vídeo mostra porque não deves ver de perto uma demolição
A demolição de um edifício pode ser um espetáculo único, mas querer vê-lo de perto pode ser muito perigoso. Uma das pessoas que assistia no passado sábado à demolição de uma antiga fábrica perto da cidade checa de Prostejov podia ter morrido na sequência de uma pedra que rechaçou com a explosão. Por sorte, a pedra não atingiu os curiosos que assistiam à demolição.
As casas da semana
Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:



Casas de fim de semana: Relaxar em Sesimbra a poucos minutos da praia (fotos)
Todas as semanas o idealista News mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até Sesimbra, uma pitoresca vila do distrito de Setúbal, para conhecer uma moderna casa que se encontra a apenas seis quilómetros da praia.



Afinal o amor à primeira vista existe, conselhos home staging
Há casas que têm o dom de apaixonar à primeira vista. Convidam a espreitar, a entrar, a conhecer, a ficar. São casas que até podem ser pequenas e simples mas estão bem arranjadas, são acolhedoras, cheiram a mimo, fazem sonhar e despertam felicidade.
Cartazes turísticos “retro” do cinema fantástico
Imaginas passar férias numa ilha “tipo” a Skull Island, o lar do gorila gigante King Kong? Ou respirar o ar fresco do Overlook Hotel, do filme The Shining? Com esta premissa, alguns dos lugares mais famosos do cinema fantástico foram lembrados através de cartazes publicitários. Este é o resultado:
Radiografia do dia: Como é que os países da UE financiaram a dívida pública em 2013?
Portugal foi o quinto país da União Europeia (UE) que mais recorreu a empréstimos para financiar a dívida pública em 2013, com este instrumento a representar 44% do financiamento total. Trata-se de um valor muito superior ao verificado na média da UE: 16%.
Crédito à habitação: Câmara de Lisboa "em guerra" com bancos
Depois de nos últimos anos terem fechado a torneira ao crédito à habitação, os bancos voltaram a estar mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa. Desde janeiro, só três bancos, entre os 13 maiores a atuar em Portugal, não mexeram nos spreads. Manuel Salgado, Vereador da Reabilitação Urbana da Câmara de Lisboa, critica a atuação da banca. “Neste momento, em que o mercado começa a arrebitar, voltar ao paradigma do financiamento de compra de casa é um erro tremendo”, diz, em entrevista ao idealista News Portugal.
Casas de férias: Fisco perde 20 milhões com arrendamentos ilegais
O negócio do arrendamento ilegal de casas de verão a turistas tem gerado muita polémica. Há inspetores das Finanças “à paisana” a contactar proprietários, para identificar quem não declara rendimentos. Em 2013, houve quatro milhões de dormidas ilegais, avaliadas em 80 milhões (20 euros em média por noite). Se fossem contabilizadas, permitiriam ao Fisco arrecadar cerca de 20 milhões em impostos.
Pensionistas mortos continuam a receber da Segurança Social
Vários reformados em Portugal continuaram a receber a pensão da Segurança Social mesmo depois de mortos. A Inspeção-geral do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social detetou o pagamento de mais de meio milhão de euros de pensões de sobrevivência a beneficiários já falecidos.
Rumores do dia
Angolanos preparam-se para assumir controlo do BES Angola: O BES Angola está a preparar um aumento de capital devido às perdas com crédito. Injeção deverá ser feita por Angola, reduzindo o BES a minoritário. Parceiros angolanos devem assumir reforço. No limite, entra o Estado. (Jornal de Negócios)
Dinheiro dos contribuintes deixa de servir para ajudar os bancos
Os contribuintes portugueses podem estar descansados que o dinheiro dos seus impostos já não vai servir para salvar bancos, como aconteceu, por exemplo, com a nacionalização do BPN ou a recapitalização de bancos como o BPI, Millennium bcp ou Banif. Esta é, pelo menos, a garantia dada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, com base no novo regime de transformação em créditos fiscais dos impostos diferidos.