Notícia do dia 11 de julho de 2014

Radiografia do dia: As 10 empresas que controlam a tua alimentação

Radiografia do dia: As 10 empresas que controlam a tua alimentação

Às vezes pensamos que no supermercado encontramos variedade, mas não damos conta de que tudo o que compramos (ou praticamente tudo) pertence a dez empresas. Se fossem um país, seriam a 25ª nação mais poluidora do mundo, mais que Finlândia, Suécia, Dinamarca e Noruega juntas. Ganham mais de 800 milhões de euros por dia e reinam numa indústria que está valorizada em cerca de 5,1 biliões de euros.
E a cidade mais cara do mundo é…

E a cidade mais cara do mundo é…

Luanda é, pelo segundo ano consecutivo, a cidade mais cara do mundo para expatriados. Segundo o estudo global sobre o Custo de Vida de 2014, elaborado pela consultora Mercer, o top dez do ranking é composto sobretudo por cidades europeias, africanas e asiáticas. Lisboa encontra-se a no 94º posto, entre 211 cidades.
As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Preço das casas em Portugal sobe 4% num ano

Preço das casas em Portugal sobe 4% num ano

Comprar casa em Portugal é hoje mais caro que há um ano. Dados do Eurostat revelam que o preço das habitações no país subiu 4% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. Quando comparado com os três meses anteriores – outubro, novembro e dezembro de 2013 –, os preços aumentaram 1,3%.
Rumores do dia

Rumores do dia

Ricardo Salgado recebeu 14 milhões de euros e não 8,5 milhões: A comissão de 8,5 milhões de euros que o ex-presidente do BES Ricardo Salgado terá recebido foi afinal uma oferta/um presente no valor de quase 14 milhões de euros. Em causa está uma revelação feita no livro “O Último Banqueiro”, da autoria das jornalistas Maria João Babo e Maria João Gago, do Jornal de Negócios. (Jornal de Negócios)
"Depositantes do BES podem estar tranquilos", garante o Banco de Portugal

"Depositantes do BES podem estar tranquilos", garante o Banco de Portugal

O caos instalou-se em torno de tudo o que toca o Espírto Santo e a desconfiança à volta do BES, dentro e fora de Portugal, é cada vez mais aguda. Mas o Banco de Portugal garante que os depositantes não estão em risco: "Não existem motivos que comprometam a segurança dos fundos confiados ao BES, pelo que os seus depositantes podem estar tranquilos", assegura o regulador do sistema financeiro, em comunicado, acabado de enviar às redacções.