
Radiografia do dia: Dormidas na hotelaria em Portugal em 2013
Em 2013, segundo dados provisórios da Organização Mundial de Turismo (OMT), as chegadas de turistas internacionais nos cinco continentes totalizaram 1.086,8 milhões, mais 5% que no ano anterior. No caso de Portugal, o número de hóspedes na hotelaria fixou-se em 13,3 milhões e as dormidas em 39,2 milhões, superando
os de 2012 em 5,3% e 5,8%, respetivamente.

As casas da semana
Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Investidos mais de 110 milhões em imobiliário comercial até junho
O investimento em imobiliário comercial está a crescer a olhos vistos. Nos primeiros seis meses do ano foram fechados em Portugal mais de dez negócios neste segmento de mercado, tendo o volume de transações superado os 110 milhões de euros.

Doação de acervo de Siza Vieira agrada ao Governo
Siza Vieira vai doar parte do seu acervo a duas instituições portuguesas, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação de Serralves, e a outra estrangeira, ao Centro Canadiano de Arquitetura. Uma decisão elogiada pelo Governo. “É uma solução que serve os interesses nacionais e garante, ao mesmo tempo, a promoção internacional da obra do mais importante arquiteto português da sua geração”, lê-se numa nota do gabinete do secretário de Estado da Cultura, Barreto Xavier.




Casas de fim de semana: Desfrutar das férias de verão em Lagos (fotos)
Todas as semanas o idealista News mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até ao sul do país, mais concretamente até Santa Maria, uma povoação que pertence ao concelho de Lagos, para conhecer uma espetacular moradia que se encontra a apenas 500 metros da praia.

Certificados energéticos: maioria das casas é de classe C e só 0,9% têm nota máxima (A+)
Desde 1 de dezembro de 2013 que a certificação energética de edifícios é obrigatória sempre que um imóvel é anunciado, mesmo sem se saber se o negócio – de compra ou arrendamento – vai ser concretizado. Dados da ADENE – Agência para a Energia divulgados ao idealista News Portugal indicam que no primeiro semestre do ano foram emitidos 87.503 certificados, sendo que a maioria (32,2%) é relativa à classe de eficiência energética C, a quinta numa escala de oito.

Regime de crédito à habitação para deficientes é aprovado hoje e terá regras de acesso facilitadas
O regime de crédito à habitação para pessoas portadoras de deficiência é votado hoje na generalidade, depois das alterações terem sido aprovadas com os votos a favor do PSD, CDS, PS e BE. A partir de 1 de janeiro de 2015, quando entra em vigor o diploma, deixa de ser obrigatória a contratação de seguro e os bancos são obrigados a conceder este tipo de créditos.

Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem
Não são só os chineses que estão a investir forte no mercado imobiliário português, aproveitando as “condições” oferecidas com a concessão de Golden Visa. Também os franceses, que beneficiam do Estatuto do Residente Não Habitual em Portugal, apostam no mercado nacional, nomeadamente através da compra de imóveis por reabilitar que serão depois arrendados.
Corticeira Amorim investe quatro milhões em rolhas reutilizáveis
A corticeira Amorim deu a conhecer ao mundo a primeira garrafa de vinho no mundo que tem uma rolha de cortiça que pode ser tirada e depois reutilizada, sendo colocada sem usar um saca-rolhas. Para tal, foi necessário um investimento de quatro milhões de euros.

Rumores do dia
Unicer admite soluções radicais e entrada em novos mercados: O presidente da Unicer, João Abecassis, admite que a empresa tem de avaliar oportunidades de investimento mais radicais, como aquisições ou construção de fábricas. “Podemos vir a optar por soluções drásticas de entrar em novos mercados”, revelou o responsável. (Diário Económico)

Salgado suspeito de crimes graves e holding da família falida. O que vem a seguir?
O dia de ontem marca uma viragem na história económica, política e social do país. Ricardo Salgado, o todo poderoso banqueiro que até há duas semanas era o presidente do Banco Espírito Santo (BES,) foi detido e está indiciado por crimes graves e a empresa "estrela" da família faliu. Tudo com a diferença de escassos minutos.