
A ERA Portugal prevê fechar o ano com mais de mil milhões de euros em volume de imóveis transacionados. De acordo com Miguel Poisson, diretor-geral da mediadora – está presente no mercado nacional há 16 anos –, a ERA deve fechar 2014 com mais de “dez mil operações com cerca de oito mil vendas”.
Só nos primeiros seis meses do ano, a imobiliária mediou cerca de três mil vendas, sendo que o peso dos arrendamentos, no total das transações, diminuiu de 33% em 2013 para 29% este ano. “Foi um semestre muito positivo”, adiantou o responsável, citado pelo Diário Económico.
O facto de os bancos estarem mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa abre boas perspetivas de negócio e deixa antever que 2014 possa ser de facto um ano positivo. “[Os bancos estarem a conceder cada vez mais crédito à habitação] poderá gerar um crescimento mais acentuado no segundo semestre de 2014. É de prever que terminemos o ano com cerca de 80% de vendas e 20% em arrendamentos”, referiu Migue Poisson.
A ERA tem em Portugal cerca de 200 lojas e recrutou, nos primeiros três meses do ano, mais de 300 pessoas, 60 das quais para funções administrativas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta