Notícia do dia 26 de agosto de 2014

As 25 cidades onde nasceram as pessoas mais ricas do mundo são…

As 25 cidades onde nasceram as pessoas mais ricas do mundo são…

Nova Iorque (EUA) lidera o ranking das cidades que viram nascer mais multimilionários. Ao todo, nasceram 52 pessoas muito ricas na “cidade que nunca dorme”, o que representa 3,09% de todos os multimilionários existentes no mundo. Moscovo (Rússia) e Londres (Reino Unido), com 22 e 21 pessoas, respetivamente, completam o pódio.

Siza Vieira desenha museu para academia de artes na China

O arquiteto português Álvaro Siza Vieira vai construir, em parceria com o atelier de Carlos Castanheira, uma academia de artes na China, em Hangzhou, capital da província de Zhejiang, uma das mais prósperas do país. O museu deverá estar concluído em 2016 e terá uma área semelhante ao de Serralves, no Porto, ou seja, 15.000 metros quadrados (m2).
Rumores do dia

Rumores do dia

19 autarquias devem recorrer ao Fundo de Apoio Municipal: Até 30 de novembro as autarquias podem recorrer à linha de emergência prevista no âmbito do Fundo de Apoio Municipal (FAM), legislação que Cavaco Silva promulgou ontem, e que servirá para impedir a entrada em incumprimento das câmaras mais endividadas. Quatro autarquias já terão iniciado negociações com o Executivo para acelerarem o processo. No total, o FAM chegará aos 650 milhões de euros, mas esse, a que devem recorrer pelo menos 19 autarquias, só deverá arrancar no próximo ano. (Diário Económico)
Fisco à caça de impostos em falta em casas de emigrantes

Fisco à caça de impostos em falta em casas de emigrantes

Centenas de emigrantes estão a ser notificados pela AT para pagarem o imposto em falta relativo aos rendimentos que auferiram de imóveis arrendados em Portugal. As cartas resultam do cruzamento de informações realizado pela AT com as declarações de IRS entregues pelos contribuintes, sendo que foram identificados vários proprietários que não declararam ao Fisco as rendas recebidas.

O que muda no Código do Trabalho na segunda-feira?

As novas regras do Código do Trabalho já foram publicadas em Diário da República e entram em vigor na segunda-feira, dia 1 de setembro. Serão alterados os prazos da caducidade das convenções coletivas e do prazo de sobrevigência dos contratos. Ou seja, acelera-se o fim de acordos de empresa ou setor, que geralmente determinam regras mais favoráveis do que a Lei Geral para os trabalhadores.