Notícia do dia 25 de agosto de 2014

Crédito à habitação: juros sobem há 11 meses

Crédito à habitação: juros sobem há 11 meses

A taxa de juro dos contratos de crédito à habitação aumentou em julho 0,015% face ao mês anterior, tendo-se fixado nos 1,506%. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), os juros cobrados pelos bancos na concessão de empréstimos para a compra de casa estão a subir há 11 meses, sendo que em agosto de 2013 a taxa estava nos 1,407%.
Cáritas ajudou a pagar 1.923 rendas a famílias carenciadas

Cáritas ajudou a pagar 1.923 rendas a famílias carenciadas

A Cáritas Portuguesa recebeu, em quatro anos, 1.923 pedidos de ajuda de famílias que não conseguem pagar a renda de casa. Quase metade do dinheiro dado pelo Fundo Social Solidário da instituição – 829 mil euros em 1,8 milhões de euros – teve como destino este fim. Os outros pedidos frequentes à Cáritas visam obter ajuda para pagar água, luz, gás e medicamentos.
Sabes que é possível reduzir bastante a fatura da luz ainda este ano?

Sabes que é possível reduzir bastante a fatura da luz ainda este ano?

Sabias que até final do ano podes vir a pagar menos pela fatura da luz? Isto porque a nova lei que permite produzir eletricidade para consumo próprio através de painéis solares deve aprovada em setembro. Tratou-se de um processo longo – o projeto de lei demorou cerca de um ano a ficar concluído –, mas que pode estar quase a sair do papel.
Rumores do dia

Rumores do dia

Bancos cobram comissões a clientes por contas esquecidas: Ter uma conta esquecida, sem movimentar há mais de um ano, pode sair muito caro. Alguns bancos cobram comissões de manutenção por contas inativas que podem chegar aos 52 euros por trimestre, sendo que só avisam os clientes quanto a conta já está a descoberto. A Deco vai alertar o Ministério das Finanças, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para a situação. (Dinheiro Vivo)