Notícia do dia 2 de setembro de 2014

Deco Alerta: O que fazer quando a casa nova dá problemas?

Deco Alerta: O que fazer quando a casa nova dá problemas?

As soluções a ter em conta após a compra de uma casa nova que entretanto deu problemas são o 11º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.
Radiografia do dia: Inflação na Zona Euro (por setores) em agosto

Radiografia do dia: Inflação na Zona Euro (por setores) em agosto

A taxa de inflação anual na Zona Euro deverá recuar para os 0,3% em agosto, face aos 0,4% no mês anterior. Segundo estimativas do Eurostat, o setor dos serviços deverá ser novamente aquele que regista a taxa anual mais elevada em agosto, seguido dos setores dos bens industriais excluindo a energia, da alimentação, álcool e tabaco e da energia.
Cobrar dívidas nos condomínios passa a ser mais fácil

Cobrar dívidas nos condomínios passa a ser mais fácil

Entrou esta segunda-feira (dia 1) em vigor uma lei que visa evitar processos demorados e, em última análise, as penhoras, com a introdução de um intermediário que poderá facilitar a cobrança de pequenas dívidas, até aos 10 mil euros, como as dos condomínios. A lei entra em vigor com o PEPEX, o procedimento extrajudicial pré-executivo.
Elásticos das pulseiras da moda retirados do mercado por risco de cancro

Elásticos das pulseiras da moda retirados do mercado por risco de cancro

São a grande moda internacional do momento. Miúdos e graúdos de todo o mundo brincam com os elásticos que se transformam em pulseiras. Mas afinal este jogo tem altos riscos para a saúde. Uma investigação recente revela que estes acessórios de plástico contém um químico cangerígeno em doses muito superiores às permitidas por lei.

Mota-Engil dada como vencedora da privatização da EGF

A Parpública e a Águas de Portugal recomendam que a EGF, empresa de resíduos de capitais públicos em processo de privatização, seja entregue à Mota-Engil. No relatório preliminar de avaliação, a espanhola FCC e a portuguesa DST surgem em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Porto: Rui Moreira afasta envio para o MP do fundo BES para o bairro do Aleixo

As desconfianças de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, ao Invesurb - Fundo Especial de Investimento Imobiliário, lançado por Rui Rio para gerir o processo do bairro do Aleixo, surpreenderam alguns elementos do júri do concurso que selecionou o BES - único concorrente à criação daquele fundo -, que está a ser alvo de uma auditoria. Rui Moreira relativizou, no entanto, a auditoria interna ao fundo que mandou realizar e afastou o envio do mesmo para o Ministério Público.
Rumores do dia

Rumores do dia

KPMG alerta que Novo Banco pode precisar de mais capital: O Novo Banco poderá necessitar de mais capital, para além dos 4,9 mil milhões de euros injetados há um mês pelo Fundo de Resolução, dado que se desconhece ainda o verdadeiro valor dos ativos que constam do seu balanço provisório.