Comentários: 0

As desconfianças de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, ao Invesurb - Fundo Especial de Investimento Imobiliário, lançado por Rui Rio para gerir o processo do bairro do Aleixo, surpreenderam alguns elementos do júri do concurso que selecionou o BES - único concorrente à criação daquele fundo -, que está a ser alvo de uma auditoria. Rui Moreira relativizou, no entanto, a auditoria interna ao fundo que mandou realizar e afastou o envio do mesmo para o Ministério Público

“Fiquei muito surpreendido com as declarações do presidente sobre as dúvidas que diz ter sobre o fundo do Aleixo, porque sempre estive disponível para prestar todos os esclarecimentos sobre o assunto”, disse o ex-presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana, Rui Quelhas, citado pelo Público. “Estou totalmente disponível para explicar o que for preciso dentro da área que me estava confiada, se é que há alguma coisa para explicar”, referiu, salientando que “todos os membros que integraram o júri do concurso” terão a mesma disponibilidade”. 

Rui Moreira comentou, esta segunda-feira, a polémica levantada a propósito da decisão que tomou, em abril, de solicitar uma auditoria interna ao processo das torres do Aleixo. “Tenho a certeza absoluta que o dr. Rui Rio faria o mesmo”, disse, ao Expresso. 

O Público escreve que ontem ao final da tarde a autarquia tornou público um comunicado sobre a auditoria, no qual informa não ter chegado ao conhecimento da presidência da Câmara do Porto “quaisquer factos que possam indiciar a necessidade do envio do que quer que seja ao Ministério Público ou qualquer informação acerca de eventuais irregularidades”. 

“Este é um procedimento normal, tradicional e corrente num município que preza a boa gestão e a transparência, e tem como objetivo dotar o executivo de toda a informação necessária à sua tomada de decisão politica sobre o futuro do bairro do Aleixo e dos seus inquilinos, defendendo o interesse público”, lê-se no texto, assinado por Rui Moreira e pela vice-presidente da autarquia, Guilhermina Rego.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade