Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

1 setembro 2014

Casas de férias: nova lei do alojamento local prevê multas que podem chegar quase aos quatro mil euros

Há novas regras no mercado de arrendamento de casas de férias. Quem o fizer sem um registo prévio na câmara municipal pode ter de pagar uma coima que pode ir até aos 3.740,98 euros. Em causa está a nova lei do alojamento local, que publicada sexta-feira em Diário da República. Entra em vigor a 26 de novembro.

Notícia sobre:

Mansão de Godinho Lopes no Algarve à venda por 7,5 milhões

Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, tem à venda há três anos uma mansão em Tavira, no Algarve, pela qual está a pedir 7,5 milhões de euros. O empresário tem optado por não vender imóvel, já que as propostas quem tem recebido são inferiores ao pretendido, e garante que “se não aparecer comprador até final do ano” aumentará o preço.

Notícia sobre:

Reforma do IRS traz vantagens aos senhorios

Se a proposta da comissão para a reforma do IRS for aceite pelo Governo, os senhorios com vários imóveis no mercado podem “empresarializar” a sua atividade e passar a pagar o IRS de acordo com as regras da categoria B, aplicadas aos empresários em nome individual.

Notícia sobre:

Orgulhosos de ter o pior hotel (e a melhor publicidade) do mundo

"Falem de mim, ainda que seja para dizer mal". Isto é o que deve pensar a direção do Hans Brinker Budget, o hostel de Amesterdão que orgulhosamente se autoproclamou como "o pior hotel do mundo". E a verdade é que não lhe faltam argumentos para defender esta duvidosa honra: os empregados são grosseiros, os quartos estão sujos, não há água quente e, para poupar em toalhas, incentivam os clientes a secar-se com as cortinas.

Notícia sobre:

A importância do papel de parede na decoração

Notícia sobre:

5 dores de cabeça que podes ter ao contratar a pessoa errada

Cuidado. Antes de fechares uma contratação deves pensar bem. Há vários problemas que podem surgir por recrutares a pessoa errada. Margarida Lousada, diretora de Assessment & Consultoria da Ray Human Capital, num artigo publicado no Dinheiro Vivo, dá a conhecer as questões mais críticas.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países da UE em julho

A taxa de desemprego em Portugal recuou para 14% em julho, menos uma décima que no mês anterior e menos 2,3% que no mesmo mês do ano passado. Segundo dados do Eurostat, Portugal registou, a par da Hungria, da Croácia, da Espanha e da Irlanda, as maiores descidas em julho. Em sentido inverso encontram-se Finlândia, Itália e Luxemburgo, que foram os únicos países a registar aumentos em julho.

Notícia sobre:

KPMG rejeita aprovar contas semestrais do BES

O auditor KPMG recusou-se a dar parecer às contas semestrais do Banco Espírito Santo, sobretudo porque administração não se responsabilizou pela informação financeira.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre: