Notícia do dia 9 de setembro de 2014

Rumores do dia sobre salário mínimo e emprego

Rumores do dia sobre salário mínimo e emprego

CIP admite subida do salário mínimo este ano: A Confederação Empresarial (CIP) admite um aumento do salário mínimo ainda este ano, mas apesar da crescente pressão dos sindicatos, o valor defendido como limite pelos patrões não se altera: 500 euros até ao início do próximo ano. (Jornal de Negócios)
Custos de construção de habitação nova desaceleram em julho

Custos de construção de habitação nova desaceleram em julho

A taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova fixou-se em 0,7% em julho, menos 0,1% que no mês anterior. Segundo o INE, a desaceleração foi determinada pela componente Materiais, cuja taxa de variação desceu 0,3% face ao mês anterior. Já o índice da componente Mão de Obra apresentou uma taxa de 1,3% em julho, ligeiramente inferior (1,2%) que a de junho.

OCDE prevê abrandamento da economia portuguesa

A OCDE antecipa uma desaceleração da economia portuguesa, já que o Indicador Compósito Avançado em julho caiu 27 centésimas para 101,46 pontos. Além de Portugal, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico antecipa uma desaceleração das economias alemã, irlandesa, britânica e japonesa e espera uma estabilização do crescimento nos outros 29 Estados membros da organização.