9 setembro 2014
Deco Alerta: Sabias que o certificado energético é obrigatório nos anúncios de venda ou arrendamento?
A certificação energética é o 12º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.
Aldeia com vistas espetaculares para os Picos da Europa está à venda por 850 mil euros negociáveis (fotos)
Como transformar a casa num lugar seguro para os filhos sem arruinar a decoração (fotos)
Despejos: Comissão de dados travou Governo no uso de despesas da casa
Deixar que os senhorios utilizassem as contas da água, gás ou luz como trunfos para fundamentar despejos de inquilinos era o objetivo do Governo. Mas a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) não deixou, considerando esse processo "ilegitimo".
iPhone 6 chega hoje ao mercado e promete revolucionar uso de smartphones
A expetativa é alta e a especulação é muita. No centro das atenções está o novo iPhone 6, que é hoje lançado. Depois dos poucos excitantes iPhone 5S e 5C, a Apple tem agora um forte desafio pela frente. À porta das lojas da marca há filas de gente que pernoitou à espera da nova "pequena maçã".
Custos de construção de habitação nova desaceleram em julho
A taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova fixou-se em 0,7% em julho, menos 0,1% que no mês anterior. Segundo o INE, a desaceleração foi determinada pela componente Materiais, cuja taxa de variação desceu 0,3% face ao mês anterior. Já o índice da componente Mão de Obra apresentou uma taxa de 1,3% em julho, ligeiramente inferior (1,2%) que a de junho.
Radiografia do dia: Evolução do PIB e da Procura Interna desde 2001
O Produto Interno Bruto (PIB) registou, no segundo trimestre, um crescimento homólogo de 0,9%. Trata-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), de um crescimento inferior ao verificado nos primeiros três meses do ano (1%, face ao primeiro trimestre de 2013).
Rumores do dia sobre salário mínimo e emprego
CIP admite subida do salário mínimo este ano: A Confederação Empresarial (CIP) admite um aumento do salário mínimo ainda este ano, mas apesar da crescente pressão dos sindicatos, o valor defendido como limite pelos patrões não se altera: 500 euros até ao início do próximo ano. (Jornal de Negócios)