Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

9 setembro 2014

Deco Alerta: Sabias que o certificado energético é obrigatório nos anúncios de venda ou arrendamento?

A certificação energética é o 12º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre:

Aldeia com vistas espetaculares para os Picos da Europa está à venda por 850 mil euros negociáveis (fotos)

O êxodo do campo para a cidade deixou aldeias de grande beleza natural desabitadas. Porcieda é uma aldeia no Parque Natural dos Picos da Europa, que está abandonada, mas que tem um dos melhores conjuntos de arquitetura rural da zona de Liébana (Cantábria). Agora, está à venda por 850 mil euros, ainda que se aceitem outras ofertas.
Notícia sobre:

Como transformar a casa num lugar seguro para os filhos sem arruinar a decoração (fotos)

A chegada de um bebé implica alterações, não só físicas ou emocionais mas também na decoração da casa. Quando começam a gatinhar e a querer pôr a mão em tudo, eles são uma “dor de cabeça” para os pais, que ficam obcecados em transformar o lar num bunker à prova de perigos.
Notícia sobre:

Despejos: Comissão de dados travou Governo no uso de despesas da casa

Deixar que os senhorios utilizassem as contas da água, gás ou luz como trunfos para fundamentar despejos de inquilinos era o objetivo do Governo. Mas a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) não deixou, considerando esse processo "ilegitimo".

Notícia sobre:

iPhone 6 chega hoje ao mercado e promete revolucionar uso de smartphones

A expetativa é alta e a especulação é muita. No centro das atenções está o novo iPhone 6, que é hoje lançado. Depois dos poucos excitantes iPhone 5S e 5C, a Apple tem agora um forte desafio pela frente. À porta das lojas da marca há filas de gente que pernoitou à espera da nova "pequena maçã".

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova desaceleram em julho

A taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova fixou-se em 0,7% em julho, menos 0,1% que no mês anterior. Segundo o INE, a desaceleração foi determinada pela componente Materiais, cuja taxa de variação desceu 0,3% face ao mês anterior. Já o índice da componente Mão de Obra apresentou uma taxa de 1,3% em julho, ligeiramente inferior (1,2%) que a de junho.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução do PIB e da Procura Interna desde 2001

O Produto Interno Bruto (PIB) registou, no segundo trimestre, um crescimento homólogo de 0,9%. Trata-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), de um crescimento inferior ao verificado nos primeiros três meses do ano (1%, face ao primeiro trimestre de 2013).

Notícia sobre:

Rumores do dia sobre salário mínimo e emprego

CIP admite subida do salário mínimo este ano: A Confederação Empresarial (CIP) admite um aumento do salário mínimo ainda este ano, mas apesar da crescente pressão dos sindicatos, o valor defendido como limite pelos patrões não se altera: 500 euros até ao início do próximo ano. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre:

OCDE prevê abrandamento da economia portuguesa

A OCDE antecipa uma desaceleração da economia portuguesa, já que o Indicador Compósito Avançado em julho caiu 27 centésimas para 101,46 pontos. Além de Portugal, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico antecipa uma desaceleração das economias alemã, irlandesa, britânica e japonesa e espera uma estabilização do crescimento nos outros 29 Estados membros da organização.

Notícia sobre: