Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

10 setembro 2014

Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick vendem apartamento de Nova Iorque por 17 milhões (fotos)

A atriz Sarah Jessica Parker e o marido, o também ator Matthew Broderick, colocaram à venda uma das propriedades que têm em Manhattan, Nova Iorque (EUA), por 22 milhões de dólares (17 milhões de euros). Trata-se de um apartamento localizado em Greenwich Village, na 20 East 10th Street.
Notícia sobre:

Hotel Lebua: Viagem ao mundo louco da "Ressaca – Parte II" (fotos)

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Desta vez apresentamos um hotel, ou melhor, a suite e o terraço de um hotel, que se tornaram famosos no pequeno ecrã. Em causa está o espetacular quarto onde foi filmado o filme “Ressaca – Parte II”, que se encontra no Hotel Lebua em Banguecoque, Tailândia. Também o terraço do alojamento, localizado no 63º andar, merece ser visto.
Notícia sobre:

Apple Watch e iPhone 6: estas são as novidades da Apple (fotos)

A Apple apresentou ontem as suas grandes novidades, o iPhone 6 e o Apple Watch. O novo smartphone da companhia norte-americana vai vender-se em dois tamanhos: 4,7 e 5,5 polegadas. Chegará às lojas nos EUA a 19 de setembro e custará entre 199 e 499 dólares. Para ter o relógio da Apple é preciso esperar até 2015... e não vai ser barato: 349 dólares.

Notícia sobre:

"Portugal começa a estar na mira dos investidores oportunistas"

Depois de Espanha, onde há um forte interesse dos chamados fundos "abutres", os investidores internacionais "oportunistas" começam a orientar o foco para o mercado imobiliário português. "Pouco a pouco estão a ver que Portugal pode ser uma oportunidade de futuro", diz israel casanova, diretor da Redevco para Espanha e Portugal, antecipando, para este ano, uma "reativação do mercado nacional".

Notícia sobre:

Preços das casas em Espanha sobem pela primeira vez desde 2008

O setor imobiliário espanhol foi um dos mais afetados pela recessão económica, mas está a começar a dar sinais de retoma. Dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do país indicam que os preços das casas subiram no segundo trimestre do ano 0,8% em termos homólogos. Trata-se do primeiro aumento dos últimos seis anos (desde 2008).

Notícia sobre:

Sabes qual é o supermercado mais barato no regresso às aulas?

O Jumbo e, logo a seguir, o Continente são os supermercados onde podes encontrar os preços mais baixos. Mas os lugares do pódio podem mudar se usar um cartão de cliente do Pingo Doce ou do Continente.

Notícia sobre:

Os 9 momentos-chave na vida de Emilio Botín

Nos seus círculos mais próximos, quase todos sabiam a sua intenção de abandonar a liderança do banco na próxima junta de acionistas, no dia 15 de setembro, de acordo com fontes consultadas pelo idealista News. Mas a cinco dias dessa data, Emílio Botín faleceu na sua casa de Madrid, com 79 anos e uma vida marcada pela expansão do grupo Santander. Em Portugal, o grupo é dono do Santander Totta, um dos grandes bancos do sistema financeiro nacional.

Notícia sobre:

Lisboa: estrangeiros compram escritório devoluto na Avenida da Liberdade

Um escritório devoluto localizado na Avenida da Liberdade nº 245, em Lisboa, foi vendido a dois investidores estrangeiros privados. O negócio, cujos números não foram divulgados, foi intermediado pela consultora imobiliária CBRE, que representou um fundo imobiliário português na venda. O escritório será colocado posteriormente no mercado de arrendamento.

Notícia sobre:

Apoios sociais para aumento de rendas antigas conhecidos até final do ano

Os apoios sociais às famílias que tinham contratos de arrendamento antigos e viram as rendas disparar – com a introdução da nova lei das rendas, que entrou em vigor em novembro de 2012 – serão conhecidos até final do ano. A garantia foi dada pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, no Parlamento.

Notícia sobre:

Rumores do dia sobre banca e TAP

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Em que países se trabalha mais ao fim de semana

Nos EUA quase um terço das pessoas já trabalhou ao fim de semana. Segundo um estudo publicado pelo Washington Post, 29% dos norte-americanos já trabalharam ao sábado e/ou ao domingo. Seguem-se na lista Reino Unido, Alemanha, França, Holanda e Espanha por esta ordem.

Notícia sobre: