Comentários: 0

A OCDE antecipa uma desaceleração da economia portuguesa, já que o Indicador Compósito Avançado em julho caiu 27 centésimas para 101,46 pontos. Além de Portugal, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico antecipa uma desaceleração das economias alemã, irlandesa, britânica e japonesa e espera uma estabilização do crescimento nos outros 29 Estados membros da organização.

Segundo noticia o Observador, citando a Lusa, a OCDE sublinha que globalmente para os 34 Estados membros a tendência é de estabilidade do crescimento.

O indicador mensal para os 34 da OCDE, que antecipa inflexões no ciclo económico, desceu uma centésima para 100,49 pontos em julho, ligeiramente acima do nível de 100 pontos que marca a média de longo prazo e depois de ter permanecido estável três meses.

Para a zona euro, a queda, pelo terceiro mês consecutivo, foi de oito centésimas para 100,83 pontos, para a qual contribuiu em especial a Alemanha, que sofreu um decréscimo de 26 centésimas para 99,98 pontos, descendo para níveis abaixo da média de longo prazo.

Entre os países da zona euro, além do decréscimo significativo de Portugal, o Indicador Compósito Avançado da Irlanda também caiu 32 centésimas para 99,83 pontos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade