15 setembro 2014
Lei das rendas: inquilinos têm 30 dias para reclamar aumentos nas Finanças
Os inquilinos cujas rendas antigas já tenham sido revistas passam a ter um prazo de 30 dias para reclamar junto das Finanças. Esta reavaliação fiscal dos imóveis arrendados é uma das novidades do pacote de alterações à Lei das Rendas que o Governo está a ultimar.
Famosos fotografados por Annie Leibovitz: a última campanha da imobiliária mais exclusiva de Nova Iorque
A encruzilhada do El Corte Inglés
Muito antes da morte de Isidoro Álvarez, a companhia levava tempo já sem rumo certo, com a rentabilidade em mínimos e a precisar de se adaptar aos novos padrões de consumo. Os seus novos gestores têm agora de enfrentar a eterna assinatura dependente da internacionalização, que o grupo foi incapaz de levar a bom porto nos tempos de bonança.
Estado vende Palácio em Faro a privados e perde 200 mil euros
Comprado pela Estamo (empresa pública que gere o património do Estado) por 700 mil euros em 2006, o Palácio Belmarço, no centro de Faro, foi agora vendido a investidores privados por 481 mil euros. O imóvel foi alienado no início de setembro à Suburbs, empresa local que opera nas áreas do turismo e vinho, por um diferencial de quase 220 mil euros, ou seja, um desconto de 31% face ao investimento do Estado.
Vistos Gold: Pine Cliff Resorts é a nova paixão dos chineses em Portugal
Os novos residentes do "Melhor Residence Hotel da Europa" e "Melhor Resort Familiar em Portugal" (de acordo com os óscares do Turismo deste ano) são, na sua grande maioria, chineses. Perto 100 casas compradas recentemente no Pine Cliff Resorts, no Algarve, são propriedade de investidores da China, adquiridas ao abrigo do programa dos vistos gold.
Radiografia do dia: Evolução da despesa corrente em saúde e do PIB
Em 2013, a despesa corrente em saúde continuou a diminuir (-2,1%), mas de forma menos acentuada que nos dois últimos anos (-6,6% em 2012 e -5,2% em 2011). De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em percentagem do PIB, a despesa corrente em saúde representou 8,9% em 2013.