Comentários: 0
Vistos Gold: Pine Cliff Resorts é a nova paixão dos chineses em Portugal

Os novos residentes do "Melhor Residence Hotel da Europa" e "Melhor Resort Familiar em Portugal" (de acordo com os óscares do Turismo deste ano) são, na sua grande maioria, chineses. Perto de 100 casas compradas recentemente no Pine Cliff Resorts, no Algarve, são propriedade de investidores da China, adquiridas ao abrigo do programa dos imóvei que dão vistos gold.

"Um dos primeiros a comprar casa, de nacionalidade chinesa, já cá veio quatro ou cinco vezes e trouxe a família. Entretanto, já um irmão e uma irmã adquiriram também uma unidade", adianta Carlos Leal, diretor geral da United Investments Portugal (UIP), empresa detentora do empreendimento que tem, por sua vez, a gestão da The Luxury Collection, da Starwood Hotels & Resorts, ao Diário de Notícias.
 
Segundo este responsável, a concorrência no turismo residencial é grande, com os países do Mediterrâneo - Espanha, Grécia e até Marrocos - a tentar seduzir esses investidores a adquirir residências nos seus territórios. "A nossa grande desvantagem continuam a ser as ligações aéreas e era por aí que devíamos começar: sem uma ligação direta à China, os voos vêm via Espanha, Frankfurt ou Dubai. Um voo de 12 horas passa a demorar 21 ou mais e isso não pode ser", assinala ainda Carlos Leal ao DN.

UIP remodela Sheraton Algarve, constrói no Vale do Freixo e compra nos EUA

Apesar disto, a UIP prepara-se para investir "várias dezenas de miIhões de euros" na remodelação e expansão do seu Hotel Sheraton Algarve e prepara-se para arrancar com a construção do empreendimento do Vale do Freixo.
 
A UIP está também em "fase avançada de aquisição de outros imóveis, não só no Algarve, mas também no resto do país" e mantém investimentos nos EUA: o Yotel de Nova Iorque, onde é acionista maioritário, e o Yotel de São Francisco, em que detém 50%, em fase de desenvolvimento e construção.  
 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade