Notícia do dia 30 de outubro de 2014

Sec.Est. do Ordenamento do Território

Reabilitação urbana: Governo dá 1,7 mil milhões para dinamizar setor imobiliário (vídeo)

A reabilitação urbana (RU) anda nas bocas do mundo e está a virar uma tendência internacional. O Governo acredita que pode ser a chave para a recuperação do setor imobiliário e da construção em Portugal. Em entrevista ao idealista News Portugal, o secretário de Estado do Ordenamento do Território, Miguel de Castro Neto, revela a estratégia do Executivo para promover a RU e incentivar o investimento privado: um quadro legislativo mais fácil, a par de um "gordo" pacote financeiro.
Radiografia do dia: As 25 cidades mais acessíveis para os jovens

Radiografia do dia: As 25 cidades mais acessíveis para os jovens

Paris (França) é a cidade mais acessível para os jovens viverem. Seguem-se no ranking, elaborado pela YouthfulCities – iniciativa social global que visa avaliar o custo de vida em 25 cidades de um ponto de vista juvenil, para quem tem entre 16 e 29 anos –, Toronto (Canadá) e Los Angeles (EUA). Lisboa não se encontra entre as 25 cidades analisadas.
Investimento imobiliário estrangeiro ajuda Lisboa a recuperar da crise

Investimento imobiliário estrangeiro ajuda Lisboa a recuperar da crise

Lisboa é a cidade da moda. A capital ganhou direito a ser notícia na comunicação social estrangeira, sendo referenciada como cidade acolhedora, simpática, bonita, barata e… ideal para quem quer investir, nomeadamente no setor imobiliário. Desta fez foi o conceituado Financial Times a dedicar um extenso artigo a Lisboa.
BE propõe congelamento do IMI e quer que ricos paguem a crise

BE propõe congelamento do IMI e quer que ricos paguem a crise

O BE vai propor uma taxa sobre os milionários, “que aumentaram a um rácio de dez mil por ano”, e o congelamento do IMI na discussão sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2015. “Iremos ter uma cobrança extraordinária de IRS que permite ir buscar rendimentos, mas iremos ter propostas sobre o valor imobiliário também que permite ir buscar uma outra parte dessa riqueza, no fundo obrigando a pagar aqueles que têm fugido ao imposto”, disse o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares.